Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Monday, May 12, 2008

Como A Percebo, À Noite!!!

Um crepúsculo de deslumbre, já há muito se dissipou no horizonte.
Imponente. Majestoso. Belo!
Ganho tempo. Muito tempo. A observar a noite.
As suas sombras inconfundíveis.
Fantasmagóricas, na maioria das vezes, mas que me preenchem por completo.
Hoje, neste preciso instante seguido de outros instantes habito a noite.
Moro nela. A noite alberga-me. Acolhe-me. Abraça-me com a sua bela cumplicidade.
Os ponteiros dos relógios pararam há muito, para mim. Mesmo há muito.
É tarde, eu não vejo como.
É leal. Nunca contei as horas.É afagante. Provoca-me uma sensação doce. Linda. A noite é linda.
Sinto que vai ser mais uma noite branca. Exalto de emoção pela sua amabilidade. Sentida. Vivida. Existente em mim.
A escuridão acolhe-me no seu seio de ternura. Alegre. Bem disposta que até me faz sorrir.
A noite faz-me sorrir poque a vejo sorrir com o seu inconfundível trejeito de sorrir.
Aberto. Amigo. Bem perto do que sou.
Essa escuridão de que falo e sinto, provoca-me um bem-estar enternecedor que acolho aprazivelmente.
Conquistou-me. Enlaçou-me.
Absorveu-me. Fez dar vida às palavras. Aos actos. Ao ritmo cardíaco de existir.
Faz pulsar forte o meu coração. O meu pensamento. O que vai em mim com beleza.
Uma pacatez bela!
Não admite, não consente, a fadiga, eterna e doce companheira de que não prescindo.
Jamais!
A eterna felicidade do Ser. Do eterno Sentir. Do deslumbrante Estar!
Olho à minha volta. Discreto. Posso agir incorrectamente sem o desejar.
A escuridão alumia-se por entre uma melodia e uma lâmpada acesa de escuridão.
Olho, de novo.
A minha visão abarca bem o que sinto. O que penso. O que faço.
Sinto necessidade de dar vida ao sonho.
Um sonho belo. Incontestavelmente, belo! Entrincheirado na noite há muito ansiada.
De forma Sentida. Vivida agora.
Costumo mimar a noite.
Falar-lhe ao ouvido carinhosamente.
Costumo nunca faltar à noite.
Delicia-me.
Não! Nunca lhe faltei. E, ela a mim! Nunca!
É ponto assente. Indiscutivel.
Angustia-me pensar, sentir, um dia fazer-lhe algum mal.
Porque o faria? Nunca, à Noite! À noite nunca!
A noite reflecte o que sou!
Partilho com ela, com a sua imensa escuridão, o silêncio, Sinto-me bem no silêncio dela, da noite.
Sopra-me sussurrando, só para o meu eu, uma melodia encantada da vida.
De viver.
De viver dentro do sonho!
Sem a noite, morreria!
Morreríamos todos, creio.
Mas, eu principalmente!
Morreria por não suportar a dor da sua ausência. Intensa.
Sofreria, até sucumbir nos seus braços de acolhimento e amparo estendidos maravilhosamente para mim.
Braços doces. De magia.Que enfeitiçam. Que nos fazem sonhar.
Sonhar o possível. Sonhar o impossível.
A noite fala-me. Diz tudo. Tudo o que lhe vai. Tudo o que me vai.
A noite dá vida à vida! Com a sua presença e com o seu doce afago.
E, eu não prescindo dela.
Quatro paredes. Uma melodia terna. Uma porta. Uma janela aberta ao Mundo. Um lápis. Um papel. Uma lâmpada difusa cintilante.
A escuridão arrebatadora que se exprime e que nos presenteia.
Cúmplice do sonho. Da vida.
Amo a noite!
Obrigado noite!
E, obrigado pelo que és, pelo que sou!
Obrigado!Fico-te eternamente grato, noite!
Porquê?
Simplesmente, por seres noite!

Pena, Uma Noite Branca de Encanto. Março.2007