Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Friday, May 16, 2008

A "Minha" Escola Que Não É Só Minha...!!!

A "minha" escola que não é minha, tem adolescentes formidáveis. Não é minha, porque não a comprei. As escolas não se compram. Só tento lá fazer, o que tenho obrigação de fazer. É um dever meu. Somente.
Eles acarretam um pouco de tudo o que é maravilhoso. Fantástico!
Não são Alunos de um, qualquer um. Têm brio. Para mim, têm o poder de surpreender. Têm uma Alma.
Estes Alunos, que não são só meus, mas de outras pessoas também, "respiram", vivem na imensidão de deslumbre que os faz "respirar". Estão bem vivos. Alertas. Sóbrios. E, são dotados de uma ímpar sensação de viver. Sentir e Amar também.
Por que serão assim?
Porque os defino e sinto-os em mim assim.
Só lhes vejo qualidades, aptidões, capacidades. "Transportam-se" sem defeitos assinaláveis ou muito significativos de críticas negativas. Não têm defeitos que se vejam, só para ver e encontrar. Não!
A minha escola que não é de um, qualquer um, Ensina. Ensina, a Vida. O Viver. E, eles sabem isso. E, Aprendem. Entregam-se. Suam lágrimas esforçadas, mas simples e plenas de alegria de viver. De existir porque existem. Vão à "luta", numa "luta" sem fim.
Ninguém pode dizer mal daqueles Alunos. Ninguém pode dizer mal, dos "meus" alunos que não são "meus".
Sei que não são só meus. Mas, também são meus. Ai, disso estou certo. Não! Não tenho dúvidas.
A "minha" escola que não é minha, tem alunos com valor. Quase todos. Ou melhor, todos. Sim! Sem excepção.
A minha escola que não é de um, qualquer um, Educa. Faz "apregoar" a Educação.
Vê-se nos seus sorrisos. Vê-se nos seus olhares. Vê-se nas suas expressões faciais. Vê-se "dentro" deles.
Quando entro na minha escola fico alegre só de os ver. Lindos! Sim! Já disse, Todos eles!
Como amo a "minha" escola. Não! Não vou comprá-la. Vou amá-la. Com tudo o que possuo. Com Amor.
Os "meus" alunos, que não são meus, expressam o que de melhor possuem em si. O que de mais belo lhes vai no coração doce e terno. Fazem que páre para ouvir e compreender o que lhes lá vai.
Defino assim, a "minha" escola, que não é de um, qualquer um.
Se tivesse dinheiro, comprava-a.
Sim! Seria só para mim.
Porque a compreendo. E, compreendo os meus alunos.
Pena.Junho.2007" A Escola que não é de um, qualquer um".