Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Thursday, May 22, 2008

Visto Heterónimos Sobre Heterónimos De Mim!!!

Toco com leveza as ideias. Toco o pensamento. Sim! O meu, que outro poderia ser?
Só estou aqui eu. Carregado de pessoas. Imensas!
Ocorre-me muita coisa. Abro o meu Mundo ao Mundo.
Feito e composto por pessoas.
A noite invadiu o meu Ser.
Olho à minha volta. Tudo vive
a pacatez do momento.
O meu filho mais novo chama-me. Isto é muito importante.
Acorro. Penso. Sinto.
Uma infindável de sensações ocorre-me.
O que irá no meu pensamento? Na pacatez do momento? O que irá no pensamento das pessoas no instante feito de instantes?
Ainda dormem. Descansam o seu lindo sentir. Adormecem-no. Embalam-no!
Ele, o meu filho mais novo representa um Universo que possuo no coração.
O mais velho também, embora sinta o seu mundo à parte, metido na juventude do que é e sente.
Ambos, conquistaram o meu Eu, há muito.
Presentei-os sempre com um afago, como afago tudo. Não costumam ter insónias.
Ele chamou-me, apenas por chamar. Para me ter presente, lado a lado com ele. Caiu no seu sono de pureza outra vez.
É dele, o sono. Onde o aprendeu? Perguntem ao Mundo?
A sua gratificante meiguice?
Não! Não tenho a meiguice deles. Lindas. Puras. Perfeitas.
Tenho a minha meiguice.
Quando os vejo sorrir, sorrio-o também. São lindos.
As suas ímpares significações representam e comportam Seres humanos imprescindíveis na minha visão do Mundo inteiro.
Figuras reais e vivas de uma enorme significação.
Tenho-os em mim e no que sou.
Olho à minha volta.
Livros. Estantes repletas deles. A sabedoria. Os títulos destacados dos assuntos que com tranquilidade escolhi. Sem fraquejar. Verdadeiros "fosséis" do estar cá.
Porque gosto das pessoas?
São gente.
Gente que possui a garra. A força. A atitude. O Ser.
Que têm todo o meu respeito e admiração. Vivem as suas vidas. São muito importantes.
Merecem tudo. O meu amor. A minha sincera solidariedade. A pessoa que sou.
Intransmissível por gostar deles. Muito? Imenso.
Abarco o significado deste instante. Único. Universal.
Tudo vive de acalmia e silêncio à minha volta.
Olho. Volto a olhar.
A profundidade do meu sentir, consegue traduzir nitidamente o que me ocorre.
Por que és assim? Sim!, eu?
Não consigo discernir a razão. Dissecá-la. Abri-la. Mostrar o meu interior que vale o que vale.
As pessoas. A gente. O meu eu. O mundo das pessoas que possuo na cabeça. Tantas!
Abarca-me, faz sentir-me real. Possuir uma existência.
Digna para comigo, digna para com eles.
Uma existência que agarro com ímpeto para não me fugir por aí aos beijos a todas as pessoas.
As pessoas? Adoro-as!
Um Bem-Haja ao que fizeram comigo, ao meu simples eu.
Vivo uma plenitude de deslumbre por amar, assim, a vida.
A minha vida de amor para dar. Signicativa. Abrangente.
Uma vida das pessoas que nutrem algo pelo que sou.
Tenho uma imensa significação em mim, pelo "Universo" das Pessoas.
Merecem-se essa significação.
Adoro pessoas!
Não sei por quê?
Talvez, por serem pessoas. Pessoas repletas de encanto!
Entrego-me ao Mundo. Aos meus. Com intensidade e fervor. Com toda a dedicação que me vai na Alma.
Sim! Com a pureza e a ingenuidade de uma criança.
Do seu primeiro grito ao nascer!
Quem sou eu?
Sei lá quem sou.
Só sei que visto heterónimos sobre heterónimos de mim.
Nunca explicaria isto sem silêncio. Sem brandura. Sem quietude.
Observo-me e observo o que me faz feliz.
Está bem. Está tudo bem como o simples desejado.
Ansiado.
Repleto de tranquilidade. Bem-estar.
Sou feliz!
Pena. Maio. 2008