Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Wednesday, February 06, 2008

Hoje, O Meu Filho Mais Novo Faz Anos!


Perde-se no tempo em que expresso o meu sentir sobre os meus filhos.
Talvez, por os embalar docemente em mim. No que sou. No que sinto.
Já expliquei que o meu coração fascina quando falo deles. Maravilham-me!


O mais novo, dorme a sorrir. Gosto de ver a sua alegria, a sua doçura expressa naquele sorriso.

Fico muito tempo instalado nele a observá-lo. Torna-me feliz. Muito submerso no seu peculiar encanto.

Este Ser que é transmite-te muito do que sou.

Fala como um adulto. Faz uma companhia de adulto. Expressa-se como adulto.
E, isso, faz-me pensar em que sonhará? Possui sonhos belos tenho a certeza.
Esses sonhos de pré-adolescente vivem na magia do seu doce Ser.
Nunca mos justificou. São seus e guarda-os para ele. Só para ele.. Com o seu inconfundível sorriso.

Vive a sorrir. Encantado. Sabendo perfeitamente o que significam.

Nunca admirei tanto um sorriso como aquele. Trnascende-me. Venero-o até à exaustão.

Comporta uma vida que é dele.


Poderia chamar o Mundo inteiro para o ver. Creio, que jamais veria uma preciosidade como a dele. Uma relíquia que ganhou forças e se fez Homem antes do tempo.


Não! Não é minha pertença. É pertença dele. Do que é. Do que vê. Do que sente. Do Mundo!


Sem ele quantos desertos existiriam em mim? Apaixonei-me há muito pelo seu encanto imenso e pela sensação mágica que me permite tê-lo sempre presente.


Um dia um Anjinho disse-me:-Observa-o!

Fiz o que me disse, observei-o. Com toda a ateção.
Não posso expressar o que vi porque é tão belo. Tão puro. Indescritível!

Hoje, faz anos.


Sorri ao despertar para ele e ele sorriu para mim. Ambos percebemos a beleza e harmonia daquela atitude. Daquele riquíssimo GESTO!


Parabéns filho!


Pena. 6 de Fevereiro de 2008. "Aniversário do mue filho mais novo.