Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Tuesday, February 27, 2007

O Mundo que me envolve


O Mundo que me envolve

Sorrio. Sempre sorri. Triste ou desencantado.

Rodeiam-me. Refiro-me aos meus alunos. Dão-me lições de sorrisos. Tristes ou desencantados.

São assim. Eu e eles.

Como ensinar, aprendendo...? Sim, com eles! Por serem diferentes são autênticos, sinceros, afáveis. Confio na sua sinceridade. Absoluta!

Eu? Eu, anoto.

Sim! Tudo.

Onde anoto? Sei lá onde anoto. Conheço-os. Conhecem-me.

Porquê? Não respondo, porque a compreensão tornou-se um pacto silencioso. Secreto.

Os seus pensamentos. Os meus sentimentos. Estão sintonizados na mesma estação.

Sei que eles sabem e que´eu sei.

Só isto! E, é por isso que os sorrisos se explicam por si sós.

Sorrio. Já compreendem?

Vejo-os e sorriem. Sorrio quando os observo.

Sempre.

Se os vir perto de mim sorrio, podem crer! É inevitável. Não resisto.

É tudo!


Poliedro, Fevereiro,2007. 1 hora, 5 minutos e 45 segundos.