Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Saturday, April 29, 2017


O Sofrimento Humano
Cada vez mais quando abrimos a televisão vemos e assistimos a violentas atitudes e gestos de atrocidades contra o ser humano.  Gestos brutais e intensos que os alunos imitam. Vivemos numa Democracia, mas cada vez mais temos medo e pavor em não concordar com estas emissões que só geram desgraça e medo.
A Liberdade pessoal de cada um de nós revolta-se. Indigna-se. Sussurra baixinho a sua revolta. Como se segreda-se aos governos poderosos que nos ajudem. A Democracia devia ser soltarmo-nos de nós próprios e falarmos o que nos vai cá dentro.
São as crianças as mais afetadas e vítinas de maus tratos, agressões por energúmonos saídos de si e fazendo e praticando autênticas e verídicas mortandades indevidas. Assistem a tudo. Pacatos. Senhores das suas vidas. Seguindo o curso normal social e humano que os abarca, sem concordarem com tanta injusta e falta de liberdade oprimida pela Democracia aberta dos dias de hoje.
Porquê? Meu Deus.
Há só uma Divindade nos céus do muindo. Da vida. Da existência de todos nós.
Porquê?
Exibem cabeças humanas junto de criaanças que as vai marcar para sempre gerando conflitos interiores e exteriores de deseducar e fazer, rapidamente, algo. É urgente fazê-lo.
São os países anti-Democracia que os fazem sem humanismo ou solidaridade do direito de sermos nós.
Indigo-me com tudo “isto”. Parece-me que o que querem é o protoganismo da Cadeira de Ouro da Liderança a todo o custo. Sem olhar a meios. Sem olhar ao sofrimento dum Universo. É fulcral terminar com o sofrimento humano, pessoal e social. É urgente falar. É urgente acabar por completo as guerras e apoiar os mais sós. Desamparados. Revoltados.
Se o mundo todo vive-se em Paz. Bem-Estar. Seguros de si. Dar-nos um pouco de nós. A Democracia está a ser “pisada” com força brutal e animalesca. Quantos já “partiram” por serem mortos por motivos da ganância e falta de valores e princíos de boa convivência cívica e de respeito entre todos nós.
As pessoas geram afectos. Mas, estes afectos estão a ser corroídos pela falta de Liberdade. Liberdade de ser. De sentir. De estar.
Apaguem a televisão. É imprescindível. O querer seria encantador. Doce e perfeito.
Nâo pactuem com o mal. Não esqueçam a iniquidade. Não vejam que o mundo só é mundo na paz e na concórdia entre todos nós.
Acabem com as guerras. Acabem com a malvadez. Hipócrisia. Egoísmo. Violência. Maustratos. Falta de liberdade para falar livre.
Em Democracia vive-se em Paz. A Humanidade nem ajuda, nem parece que vive em democracia plena.

António Pena Gil