Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Tuesday, April 04, 2017

Adorável e fabuloso Diário:
Faltam cinco crónicas para terminar a minha “anestesia existencial” prescrita pelo meu médico. Será que ele também vê. Pensaria, que há alguma crueldade nele, sabes, amigo Diário. Já entramos os dois noite adentro.
Vou tentar aguentar-me. Dizer as pessoas que vivo sonhos que são vocês a me auxiliares imenso. Como sofro de isónias crónicas, venho escrever. E, já o fiz, até muito mais atrás no tempo.
Amigo Diário estás ensonado, é? Queres que te repita que estamos bem despertos? Ou a dormir? Sou capaz de tomar um café, dois cafés, um para o admirável e fantástico Diário. Outro para mim.
Sim, Diário, não te assustes. O Senhor Gonçalves foi dar uma voltinha à cidade a pé. Como ele gosta.
Aproveitemos, esta curta e oportuna altura para descansarmos, sim, Diário de sonho? Enquanto ele não está cá.
Em breve, chegará, o “Presidente da República” de minha casa. A casa é minha e quem complica é ele. Só ele.
Como poderia viver só com a minha cara-metade e concretizarmos sonhos, “Explodir” de revolta pela onda de violência no Planeta todo.
Chacinam tudo e todos. Até com armas químicas que fazem doer e matar. Incendeiam tudo o que vêm e atiram dos aviões bombas e disparos enquanto estão vivos e são mais fortes. Sabes, precioso Diário amigo, as armas químicas são proibidas.
São crimes de guerra.
E, nós, aqui, tão calmos e não vemos isto acontecer pelos “atentados humanos” praticados.
Registei tudo no meu Diário e, se os ajudássemos também. Chegam cá doentes, mas vivos. São tratados em Cabanas e esconderijos bem nos subterrâneos que avistei atrás. Ainda disse aos seguranças que me protegessem, por favor.
No meu refúgio oculto chego a dormir agarrado ao meu notável e perfeito “Diário”.
Se em vez das armas químicas, usassem ”armas de flores”, sim, acreditariam por completo neles e estaria com eles.
Bem-Haja, Doutor. É um resistente de guerra fabuloso e ímpar.
Era Democrata e lutava pela Democracia e na violência ou na Paz.
Perfeito. Ainda faltam mais cinco.
Sejam felizes, sim?
With attention for all
Be Happy
António Pena Gil