Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Saturday, April 29, 2017

Estimado Diário:

Como tu me poderias ajudar?
Adoro um “Abracinho” carregado de afeto e ternura. Quem não gosta, estimados amigos?
Vivo num Planeta confuso. Incompreensível. A sociedade “veste-se” de desencanto. Ausência. Degastada. Angustiante.

O Senhor Gonçalves continua “entrincheirado” em si e falando negativamente de toda a gente. Também estou incluído neste rol de receio.

Pavor. Medo de viver.

O Senhor Gonçalves quando fala é para “destruir”. Diz, constantemente, que não sei nada de nada. Não presto. Não aprendo com ele.

Acrescenta que ele é que devia ser Professor. Que apesar de ninguém ouvir as minhas palavras. Gosto dele. Gosto de mim, sou feliz. A minha sensação de viver faz-me alegre e feliz. O Senhor Gonçalves não devia dizer o que diz. Dizer algo de quem lhe deu a mão em tempos nada bons e sofredores.
E, ele não se lembra. Ele que devia agradecer. Nada de nada, como eu, nas suas palavras.

Já nada me importa. Nada fez sentido. Nada me “abraça” com carinho e ternura.
Se calhar tem razão. Quem está para me ouvir? Sou “Lamechas” e, isso, preocupa todos.
Todos, sim?
Enfim, meu Deus…
Até sempre, lindo Diário. Até amanhã.

António Pena Gil