Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Saturday, April 30, 2011

Somente Dou Um “Grito”…! Sim! Fico Bem Não Se Preocupem…!




(Deliciem-se, se o entenderem com uma linda voz de uma enternecedora Índia “Kreek” que vive nos E.U.A. e que maravilha. Chama-se Buffy Sainte-Marie. É um encanto!)

Penso no Mundo. Talvez, por existir nele. A minha existência sempre a tive como equilibrada. Normal num Universo de pessoas normais.
Sim! De uma pessoa feliz como outras o são. Na minha vida sempre afaguei tudo e todos. 

Tenho-me como um Ser Humano consciente. Consciente de mim e dos outros. Do que sou.
Não gosto de ver a vida isenta de alegria. Satisfação. Quando acontece “desmorona” o meu sentir. Se é que posso pensar que existo? Nunca coloquei em causa o “artifício” de luz intensa do Mundo dos outros que vai em mim. De quem quer que seja.
Penso e sou, mas vivo preocupado, sabem? A minha existência só faz sentido na multiplicidade dos afectos que “disparo” para alcançar o meu bem-estar. O bem-estar dos outros também e principalmente. É essencial este estar para viver. Sempre presente na sensatez e sobriedade do que sou e penso.
Assim, a reciprocidade surge. Dão-me algo deles também e que me deixa estarrecido. Deslumbrado. Embevecido em vocês todos e no que são.


A minha existência actual da realidade está muito distante e vazia do que o meu “eu” se propôs encetar e concretizar. O vazio existencial que me percorre não é doloroso. Não! É capaz de ferir, mas eu resolvo. É uma espécie que não sei bem definir? Talvez, um pequeno “sufoco existencial”, sabem? Ao que procuro e desejo ser. Ao pasmo e ternura que sinto em mim e no que sou. Nem sei se a minha interioridade vive de pacatez e lucidez.


Assolam-me sensações e emoções que por entender “discordo” veementemente. Talvez, não saiba definir a simpatia que sempre assumi. Não sei, se calhar, se conseguiria levá-la ao destino certo. Não! Não sei. Não sou nem nunca serei injusto. Inconsequente. Iníquo. Sem esperança.
Somente me “baralharam” os sentimentos e pensamentos de magia que faziam parte do meu estar. Que faziam parte de mundos de sonho compostos de Seres Humanos de delícia gigantesca e soberbamente enormes.
Na minha “cabeça morava” o encanto. O enternecimento. A magia de sonhos que sonhava sonhar.


Hoje, só sinto um apelo. Somente dou um “grito”…! Com a minha esperança sempre viva na chama do meu sentir que entendam o meu desassossego?
Nem sei se sou capaz de existir como o fazia antes?


Não! Fico bem. Não se preocupem.
Existo.
Nunca entregarei as minhas técnicas e Metodologias de Aprendizagem dos alunos ao acaso da vida.
Estou consciente do que sou capaz.
Entendo as pessoas mal formadas e mentirosas em tudo o que faço.
"Destruiram" o meu mundo da Formação. Do civismo. Da Cidadania. Do respeito.
Irão ver do que sou capaz, com toda a certeza da minha Alma de pureza, prometo.
Aí verão?


Não se esqueçam de mim, POR FAVOR, está bem? Peço com carinho.

Estou completamente desgostoso. Imenso.
Perdoem-me a franqueza do que  sinto em mim e  no que sou.
Bem-Hajam.
Não vou desistir. NUNCA!
Os Alunos serão sempre AS MINHAS CARAS LINDAS". Acreditem?
Pena.
30/04/2011

(Aproveitar escrever este texto pela concessão de ser o Dia Mundial da Livre Expressão do Pensamento)

MUITO OBRIGADO pelo vosso carinho constante.
São enormes do sentir todos vós.
Bem-Hajam, pela vossa presença amável sempre.
Estou-lhes eternamente Grato, acreditem…!