Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Saturday, April 16, 2011

O Mundo Fascinante Do Meu Tio Pedro, Piloto De Caças De Guerra!








O Mundo Fascinante Do Meu Tio Pedro, Piloto De Caças De Guerra!

O meu Tio Pedro era uma pessoa boa. Possuía um coração precioso de ouro. Sim! Um Ser Humano fantástico!
Muito cedo, enveredou pela carreira militar.
Cedo, entrou no Colégio dos “Pupilos do Exército” e prosseguiu os altos estudos militares nessa Instituição. Com apenas 23 anos de idade, já era Major da Força Aérea.
Em breve altura da sua vida tornou-se piloto de caças de guerra. Construiu a sua vida abraçando os céus. Fê-lo com integridade de valores e princípios amando o mundo das pessoas de bem lá do alto. Das alturas. Agarrando um sonho de pureza e beleza que eram pertenças suas.
Voando e conquistando os sonhos casou duas vezes na U.S.A.
Fê-lo com excentricidade. Uma semana para uma, outra semana para a outra. Durara cada matrimónio uma semana. Uma semana somente, seguidas uma a outra. Não lhe agradavam, sussurrou-me amavelmente ao ouvido porque era amável. Nunca o vi sem um sorriso instalado no rosto e sem a sua poderosa simpatia e alegria presentes que se propagava a todos nós.
Admirava-o!
Deu uma volta ao mundo, sempre segurando o seu amor: O seu caça F14 e o seu sonho incrível de ternura e sensatez perante uma injusta guerra, de então, que a sua ingenuidade não compreendia: as guerras coloniais portuguesas!
Uma vez, sobrevoando os céus de Las Palmas em Espanha, teve um grave acidente. Más informações da torre de controle do aeroporto fê-lo cair desastrosamente no mar alto e o seu avião partiu-se em pedaços, mas sem se afundar por completo nas suas águas profundas.
A notícia do acidente correu Mundo e o meu avô, não resistindo à sua dor faleceu, transformando a minha família num sentimento de grande dor e sofrimento. Era-nos muito querido, o meu Tio Pedro.
No entanto, meio moribundo, pescadores espanhóis resgataram-no e transportaram-no para o Hospital local.
Recordou-me que passou 12 horas agarrado à asa do avião sinistrado, cantando, rezando, lembrando colegas e familiares, tempos de juventude inesquecíveis por serem preciosos cada vez que as águas geladas do imenso Atlântico o faziam ir ao fundo. Tinha uma força de viver poderosa e incrível.
Mas, voltando ao Hospital.
Levaram-no para a morgue.
Nun ímpeto de sobrevivência poderosa deu uma estalo enorme com a sua mão robusta numa enfermeira que não ganhou para o seu susto.
Estremeceu. Aquele militar estava vivo.
De imediato, o operaram e o mantiveram neste Mundo.
Foi levado para Portugal. Para o seio da família que tanto amava.
Perderia aqui imenso tempo a contar histórias fascinantes de uma vida, a sua vida, que me contou e me encantaram. Pertencem à eternidade, por serem demasiado belas. De um Ser incomparável e deslumbrante.
Era afável. Doce. Amável. Sincero.
E, possuía uma qualidade muito significativa: Amava o Mundo e Amava as pessoas!
Já faleceu, mas até na morte foi repleto de dignidade. De carácter. De Ser Humano fabuloso e digno da minha admiração e de todos os que conviviam e partilhavam dos seus intermináveis encantos e beleza.
Bem – Haja, Tio Pedro.
Jamais o esquecerei, pode crer?
Onde quer que esteja, permanecerá sempre na minha memória pela sua maravilha de ser e pelo encanto que foi.
Lembrá-lo-ei SEMPRE, ser ímpar de tenacidade, luta e incrédulo sentir.
Sabe, inesquecível Tio Pedro, o seu nome será eternizado no meu filho mais novo. Dei-lhe o seu nome que me custa repetir pela emoção: PEDRO!
OBRIGADO pelo que foi! Não o esquecerei: NUNCA!

Pena

Pena.junho.2008. "O Fascínio do Meu Tio Pedro"
Uma Homenagem ao seu nome e à sua vida de encanto!


Bem-Hajam, a todos pela simpatia e doce amabilidade.
MUITO OBRIGADO sentido e sincero.
Oxalá gostem?