Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Saturday, April 23, 2011

Aquele Céu Também é Meu! Excelente Páscoa.




(Encantem-se com um fenomenal Eric Clapton se o desejarem. É simplesmente de deslumbre. Um Gigante da música. Genial.)


Aquele Céu Também é Meu!
   Quando abri o monitor da TV emitia tudo o que era possível conceber pelo acontecido com o vai-vém espacial no seu voo fatídico vítima de explosão nos Céus afáveis da América.
   “Explodi” também. Aos 58 segundos de voo aquele Challenger desintegrou-se totalmente.
   Reflecti. Pensei com tristeza e desencanto no destino daquelas pessoas que viajavam no seu interior querendo conquistar o desconhecido celestial.
    
O Céu tem destas atitudes. Conheço bem o Firmamento dos meus sonhos. Na minha adolescência cheguei a contar as estrelas uma por uma. As Constelações uma por uma. Os Astros um por um. Os Planetas um por um. As Galáxias uma por uma. Era o meu Céu. Não! Não tenho dúvida nenhuma. Tem marcas minhas porque as marquei. Sim! Lá no Alto.
   Houve uma altura da minha vida em que desejei ser Astronauta. Sim! Era um sonho puro. Autêntico. Os Astronautas sorriem lá de cima. Eu sorrio sempre também. Elevam-se perto Dele que os afaga. Ele também costuma sorrir. É como uma “competição” de sorrisos francos, bons e sinceros. É por isso que o adoro.
   Ele consegue ser a ternura lá de cima. A que me agarro. Que me aconchega. Me protege. 

     Nunca pensei ser assim. Nunca pensei expressar algo desta forma. Faço-o e pronto. Porque sonho. Sinto -. me assim. Num murmúrio falei com Ele. Com a Sua imensa Majestade Suprema do Mundo, acreditem? Ele tem tudo o que é belo e de fascínio. As Estrelas. Os Astros. Os Planetas. As Galáxias. As Constelações. E, eu gosto de os olhar. Tem mal? Não o contrario, sabem? Tudo é Sua pertença. Inequívoca, apesar de eu as ter marcado em mim quando olho o Alto. Dele, sim. Transmite-me pacatez. Sossego. Afabilidade. Bonomia. Tranquilidade. Bem-Estar, Acreditem? Tudo o que é normal num Firmamento delicioso Dele conter. Felicidade. Encanto. Magia. Satisfação. Alegria. Sabem, não “regateio” com Ele o seu gigantesco Poder. Nunca o fiz, nem nunca o farei. Falo só. Unicamente.

  “Comprei” lá uma “Propriedade Celestial”. Não! Nunca fui lá. Tenho a convicção que é Ele que ma guarda no Seu coração precioso e majestoso. Ele guarda-a para mim porque é bom. Sensível. Puro. Sabe guardar “Propriedades”, mesmo erguidas longe da realidade visível. 

Aliás, nunca pactuei com ela, com a realidade. Vivo de sonhos e sobrevivo.
   Sabem, tenho o registo na “Conservatória Celestial” que Ele aprovou prontamente.
   Fico tão feliz. “Mergulho” em mim de felicidade efusiva incontida. De efusão transcendental. Faz-me abarcar o deslumbre. A ternura de existir. De sentir. De olhar. De escutar. De existir. De sonhar.

Sinto que aquele Céu também é meu, sabem?
Pena
23/04/2011

Oxalá gostem, amigos(as) enormes?
Bem-Hajam, pela vossa constante simpatia e amabilidade que me sensibiliza e comove.
Gosto imenso de VOCÊS, sabiam?
Uma Páscoa, para todos (as) repleta de Felicidade, é o meu desejo.
Tudo de extraordinário, sim!