Aquele Céu Também é Meu!
O Céu tem destas atitudes. Conheço bem o Firmamento dos meus sonhos. Na minha adolescência cheguei a contar as estrelas uma por uma. As Constelações uma por uma. Os Astros um por um. Os Planetas um por um. As Galáxias uma por uma. Era o meu Céu. Não! Não tenho dúvida nenhuma. Tem marcas minhas porque as marquei. Sim! Lá no Alto.
Nunca pensei ser assim. Nunca pensei expressar algo desta forma. Faço-o e pronto. Porque sonho. Sinto -. me assim. Num murmúrio falei com Ele. Com a Sua imensa Majestade Suprema do Mundo, acreditem? Ele tem tudo o que é belo e de fascínio. As Estrelas. Os Astros. Os Planetas. As Galáxias. As Constelações. E, eu gosto de os olhar. Tem mal? Não o contrario, sabem? Tudo é Sua pertença. Inequívoca, apesar de eu as ter marcado em mim quando olho o Alto. Dele, sim. Transmite-me pacatez. Sossego. Afabilidade. Bonomia. Tranquilidade. Bem-Estar, Acreditem? Tudo o que é normal num Firmamento delicioso Dele conter. Felicidade. Encanto. Magia. Satisfação. Alegria. Sabem, não “regateio” com Ele o seu gigantesco Poder. Nunca o fiz, nem nunca o farei. Falo só. Unicamente.
“Comprei” lá uma “Propriedade Celestial”. Não! Nunca fui lá. Tenho a convicção que é Ele que ma guarda no Seu coração precioso e majestoso. Ele guarda-a para mim porque é bom. Sensível. Puro. Sabe guardar “Propriedades”, mesmo erguidas longe da realidade visível.
Aliás, nunca pactuei com ela, com a realidade. Vivo de sonhos e sobrevivo.
Sinto que aquele Céu também é meu, sabem?