Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Thursday, June 18, 2009

A Enorme Significação Do Meu Quotidiano...!


(POR FAVOR, DESLIGUEM O RÁDIO PARA OUVIR UM FABULOSO SÉRGIO GODINHO QUE NOS DÁ UM SENTIMENTO FORTE DE AFAGO E ALEGRIA DE VIDA. NOTÁVEL. OBRIGADO)


A Significação de um Quotidiano


Nunca exagerei uma conduta que pudesse preocupar-me, mas é uma verdade inabalável, preocupo-me, sabem...? Devia ou não, mas preocupo-me à minha maneira.

Não vivo de exageros.

Na minha humildade de carácter preocupo-me. Só preocupado por viver.


A vida sempre me sorri. Também não a consigo explicar.

Penso, somente, que o aborrecimento se prolonga, se propaga às outras pessoas.

Não queria que sucedesse assim.


Eu sou apenas. Só apenas!

Luto quando tenho de lutar. Apego-me quando tenho de apegar-me. Sinto quando tenho de olhar. Olho com o meu olhar quando vejo. Sinto a vida. Sinto apenas as pessoas. As suas vidas. As suas formas de carácter. Os seus sentimentos.


Por vezes, a vida rejeita-me com razão. Talvez, por não a perceber. As pessoas e eu.

Acato, preocupado. Também não sou para agradar. Apenas para preocupar.


A complexidade de existir explica-se assim. E, eu, aceito-a. Talvez, seja a melhor forma de conduzir o meu eu complexo, consciente ou inconsciente, que faz parte do que sou.


Sei que não sou nada. Um vazio optimista. Sim! Uma vazio optimista. Um vazio existencial que as pessoas comentam sem entender.


Eu também não entendo.

Por isso está correcto. Tudo, demasiado correcto. Perfeito!

Quando me abandono a mim próprio permaneço nesse eterno vazio optimista. Não que não ame? Eu amo com amor!

Quando assumo uma introspecção, sinto-me verdadeiro. Sinto-me sincero.


A vida deu-me dois filhos e eles simbolizam imagens sempre presentes. Sempre arrumadinhos em mim.


Sinto-me divagar. Por vezes, entrar em Mundos, sem pedir licença ou bater à porta do sentir e pensar das pessoas, que também são os meus Mundos. Francos. Aprazíveis, De encanto e delícia.


Sinto-me invadido por uma sensação de não ter de explicar nada.

Por que razão explico?


Porque a vida merece. As pessoas merecem. E, o amor que sinto por elas é indescritível.


Os compromissos eternos que assumi estão em mim. Nunca os omiti. Nunca os ignorei. Saltitam em mim, saltitam no que sou. Acarretam forças que me deslumbram.

Obrigado à vida. Um obrigado que não esqueço. Nunca esquecerei.

A significação do meu quotidiano está explicada. Explicada, na psicanálise que eu próprio faço de mim.



Constante! Inadiável!


Eternamente constante!


Pena

Pena. “Reposição: “A Enorme Significação Do Meu Quotidiano…!”.19 De Junho de 2009”

OBRIGADO pelo VOSSO carinho de sempre para comigo.

Bem-Haja, Amigos(as) de SEMPRE!