Convido-vos a LER… Convido-os, ao SONHO…está bem…? Têm um dom precioso: FAZEM PENSAR...?
Quem nunca se interrogou sobre a existência do "Santo Graal," do "Santo Sudário de Maria", explorar as catacumbas do Vaticano, encontrar os túmulos dos Papas, explorar os segredos por encontrar ali ou descobrir os mistérios que a Capela Sistina possui e desencadeia...? Conhecer em Paris, o Museu do Louvre, a mítica "Mona Lisa" nele exposta e permanentemente vigiada, constituindo um símbolo e, um património da Humanidade de todos os encantos, ou deliciar-se com a significação imensa da Igreja de S. Pedro...? São a ambição de toda a gente, de grande parte das pessoas...?
Sempre fui um acérrimo defensor da literatura de excelente qualidade.
Apesar de ler, “viajar” em livros, mais conhecidos ou não, de que gosto, assemelha-se ao trote delicioso de uma viagem, cavalgando pelos ares, montado num cavalo-alado rumo à "Terra do Encanto"...
Gosto de efectuar as minhas escolhas, adquirindo livros assiduamente. Tenho que ser eu a comprá-los porque, assim, ficam assinalados como "Meus".
Em pleno século XXI, assiste-se a uma reviravolta Mundial no acto de ler.
As pessoas querem “planar” sobre a literatura dos Romances Histórico/Policiais, de forma ávida, continuada, convicta e sem dúvidas, indo de encontro às questões do seu quotidiano, em “saborear” as interrogações humanas sobre Deus, a interrogação sobre as manifestações de religiosidade que assumem, o Seu conhecimento total que os faz sentir e pensar os livros de forma conjunta e decorada perante o óbvio “suspense” existente.
Explicar, a origem do Mundo e do Transcendente de maneiras diversas e coerentes.
O embate que deixa mossas de incerteza entre Ciência e Religião!
Os livros histórico/policiais provocam nas pessoas instantes sensíveis que as justificam nos sentidos inevitáveis do viver e do morrer.
Repletos de interesse, criando ambientes fogosos, formas de expor factos e situações, sobre a religiosidade omissa do conhecimento humano, situações em volta do eterno segredo do Vaticano e suas implicações.
Implicações do conhecimento científico/religioso, que “prendem”os olhares às folhas que se viram ávida e sofregamente e, que não deixam “sossegar” os seus leitores até ao seu término, até ao voltar "suado" pelo mistério implícito, da derradeira página esclarecedora escrita.
Situo no “patamar” da importância, o “Pai” deste sonho, Dan Brown, com as obras notáveis: “O Código D´A Vinci” e “Os Anjos e Demónios” que li avidamente em poucos dias completamente atónito e boquiaberto, perante a “espectacularidade” das novidades no domínio religioso.
A sua polémica obra, levou-me de propósito ao Vaticano, a Paris (Museu do Louvre) e a Roma, palco de todos os sonhos.
Quando cai em mim, estava num Mundo que havia criado, concretizado e que nunca mais esquecerei. Jamais!
Logo a seguir ao lançamento da primeira Obra de Dan Brown , surgiram de imediato outros escritores seguidores.
Cito, somente, alguns, por serem imensos: Emílio Calderón, Christopher Paolini, Daniel Silva, Júlia Navarro, C.J. Sansom, Lev Grossman, Catherine Fisher, Martina Cole, José Rodrigues Dos Santos e tantos mais…
A “reviravolta literária” está aí na Magia que A Literatura Dos Romances Histórico/Policiais suscita…!
POR FAVOR, Leiam!
Irão gostar de ler…tenho a certeza…absoluta…!
Criam dúvidas…obrigam a pensar…interessante “Fenómeno”…aliciante…cativante, sem exagero!
Convido-os, ao SONHO…está bem…?
Optem, pelo eterno sonho, de acordo? É uma literatura ADMIRÁVEL...Polémica! Discutível!
É isso que faz a Luz do conhecimento, sim...?
Dia 26 de Maio de 2009.9h30m. Quarta-Feira da Semana