Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Saturday, May 09, 2009

Nunca ousaria. Pensar, o impensável..Nem pensar..A Filosofia...? A Poesia...? Não sei o que são. Desconheço... As PESSOAS...? ADORO-AS...!.


Nunca ousaria. Pensar, o impensável..Nem pensar...

Ser perfeito num Mundo de pessoas demasiado perfeitas.

Lá, ao longe, observo. Num tempo passado. “A República” do admirável Platão.

Uma utopia assinalável de pureza e beleza.

Um Mundo fascinante de concórdia e harmonia. Doce no entendimento humano.

Total. Daí a utopia fabulosa. Inexistente de felicidade incontida. Manifesta. Pura.


Que compreendo e desejava. Sonhos meus.

Impensável no que sou. Apenas assisto como espectador de mim. A sua força. A sua inércia avassaladora e paradisíaca.



Não passo de uma silhueta K. Sim! Sem intenções desconexas ou despropositadas direccionadas ao meu querer.

Revejo com nitidez, um admirável Franz Kafka sonhado. Metido consigo. Comigo.

Sempre desejei que não sonhasse ser um insecto nauseabundo.

“Metamorfoseou-se” em viver só. Só. Com a sua cumplicidade. Esperteza. Sensatez. Uma instabilidade vivida. Sensível. Emocional.

Complexas, ao sentir. Inabordáveis.

Um Ser. Feito de imensos tentáculos e sustentáculos estranhos inintelegíveis.

Discortino. Um Quarto fechado. Um candelabro seguro. Ali, mesmo. Bem seguro de si. Fazendo-me uma companhia indesejada. Uma escuridão plena de luz. Da luz da minha inconstância.

Prescinderia da sua luz que me alumia. Do encantamento que faz o que tem que fazer.

Alumiar.

Inexplicável.

Tudo nele “ganha” vida inabordável. Impensada.



O “Fernando”...?

Fernando Pessoa “múltiplo”. Emocionou-se.

“Ingeriu-se”. Desfez-se, em actos. Em palavras perfeitamente entendidas.

“Vestiu-se” de “Mona Lisa”. Sim. Aquela do “Louvre”.

Do “Leonardo”. Dos sonhos do escritor Dan Brown. Dos meus.

Que Nunca tentei entender. Um personagem fantasiado de “imensos”.

“Imensos”, sabem...? Sensíveis.

As pessoas. Os seres. A vida. O mundo.

Eu, apenas. Solicito. Abarco. Vivo. Contemplo.

A magia significativa ou não, da minha existência suportada..



Ah, estivesse aqui, Jeau Paul Sartre...

Ah, estivesse aqui “A Náusea”ou “O Ser ou Nada” ...Uma felicidade feliz.

Assisto ao seu sentir. Pensar. Demasiado puro. Belo.
Não saberia como, nem a forma, de conseguir. Conceber tanta magia. Tanta beleza. Dimensões que não são para entender...
Desconheço a perfeição. Talvez, noutra dimensão interplanetária exista.
Eu não a vejo! Não a sinto. Não! Sinceramente, não a consigo conceber.

Existir entre nós. Existir no nosso seio.

A Perfeição, essa, faz-me sorrir...para mim...para ti...

Olhem...importa sobremaneira:

Uma vida com sentido.
Porque tem que haver um sentido na vida? Ou, não?
Tornarmo-nos amigos da vida. Da existência “programada”. É preciosa...
Penso que isso faz algum sentido!



Falo, sem certezas, para:

Platão, Franz Kafka, Fernando Pessoa, Mona Lisa, Leonardo D´A Vinci, Dan Brown, Jeau Paul Sartre...

Instantes perfeitos de tanta LUZ...



Eu que “existo”. Que “sou”...onde, em mim, há tão pouco de luz...

Nunca ousaria. Pensar, o impensável..Nem pensar...

Simplesmente, a “LUZ” escurece com pureza. Fantasia. Os meus sonhos. Sonhos de ternura e sensibilidade do que sou.

Sinto-o em mim.

Nunca ousaria. Pensar, o impensável..Nem pensar...

Amo a vida mais que tudo. Com fervor. Com a plena e imensa intensidade sem fim e ilimitada, que jorra satisfeita , de bem com tudo e todos.



Com o tempo que não pára, com as bússolas que desvendam encantos, com as pessoas preciosas, com os seus sentimentos desejados, “albergados” como tesouros preciosos, no que sou.

AFilosofia...? A Poesia...? Não sei o que são. Desconheço...

As PESSOAS...? ADORO-AS...!...!



Pena



Pena.Dia 9 de Maio de 2009. 9h10m.” Nunca ousaria. Pensar, o impensável..Nem pensar...”

OBRIGADO pelo Vosso Grandioso Carinho Para Comigo SEMPRE...

Espero que compreendam a minha gratidão...!

Com cordialidade e amabilidade para convosco.

Bem-Hajam, Amigos(as). Um sincero agradecimento às Vossas Visitas de sonho.

MUITO OBRIGADO sentido!

Aproveito para agradecer os Prémios lindos das lindas Amigas: Ana Martins, Tétis e Bel. Se esqueci alguém, POR FAVOR, digam-me, está bem...?

Bem-Hajam de simpatia para com a VOSSA linda amabilidade. OBRIGADO sincero.

Oportunamente, far-lhe-ei justiça pondo-os aqui que, por falta de tempo, ainda não o fiz.

OBRIGADO e DESCULPEM!