Ninguém me exige um balanço sobre a vida. Também nunca o faria.
Amo-a, sei só isso.
Qualquer balanço lógico, sensato, coerente, fica guardado no meu pensamento.
Na minha secreta interioridade. Lido com ela, com a minha interioridade com amor. Com dedicação. Com o amor e respeito sentido que abarca Pessoas que respeito, que me provocam bem-estar. Que me auxiliam quando delas necessito. Sei que não o fazem por obrigação. fazem-no por amabilidade. Por amizade. Por nutrirem por mim algo que não sei se mereço. É por isso que lhes guardo um imenso Sentir. Uma eterna dedicação. Uma Entrega incondicional. Agarro-as com garra forte em tudo o que faço ou enceto com paixão.
Construo, o meu Mundo, com aprazível sentimento e pensamento. Sei isto. É verdadeiro. Autêntico. Sincero! Vive e coabita comigo com ternura e carinho que me fazem falta para Ser o eu que sou, que preservo e sei que mora, acordado ou adormecido, mas com encanto e magicamente afectivo em mim.
Os amigos expressam no que sou uma gigantesca adoração. Veneração. Provocam-me uma indiscutível e uma bela razão para existir. Nunca abdicarei deles. Sei só isto. A enormidade dos seus Seres são um pouco meus também, constato com aprazível sensação.
Qualquer balanço seria desnecessário.
A vida?
Essa, a vida, que me enriquece, tenho-a presente na sua imensa ilógica, complexa, perto ou distante, que nem sempre entendo. Nem sempre compreendo bem. Nem sempre deslumbro no seu imenso deslumbre. Vive presente em mim. Faz das Pessoas um "poço" de amor por não conseguirei nunca compreender, mas sei que o seu intenso cintilar, é o meu lógico brilho que me povoa e me torna vivo.
Deus?
Não sei se existe. Mas, consta do meu pensar. Do meu amar. Do meu viver.
Daqui em diante, tudo será assemelhado ao Primeiro Dia da existência. Ao Primeiro sentimento da entrega. Do diálogo que me enternece. Que meigamente me abraça. Consolida tudo o que o que vou apostar nesse complexo recheio de instantes bons. Extraordinários. Um Mundo sentido, feliz e belo que me coloca eternamente ao seu lado. Sempre!
OBRIGADO, por existirem, AMIGOS. Digo-o com sinceridade e com toda a minha seriedade.
Obrigado vida!
Obrigado!
Hoje será o Meu Primeiro Dia dos outros que irão inevitavelmente suceder e que constarão do calendário perfeito da existência!
Amo a vida e os amigos no seu "frenesim" que agora começa.
Renasço. Renasci!
Pena. Janeiro.2008. "Um Ano que Recomeça"