Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Saturday, January 17, 2009

Nunca Rio, Sorrio...! Um Sorriso Do Tamanho do Mundo Para Todos(as) Vós...!


Como é delicioso um sorriso.


Comporta um Mundo. Sensível. De encanto ou sofrido.

É bom sorrir. É delicioso observá-lo. É pertinente e imprescindível amá-lo, ao sorriso, não ao riso.

Habita nele encanto. Habita nele uma imensa ternura que afaga corações despedaçados. Também “mora” nos corações por despedaçar.

Um sorriso faz sair da intempérie dos maus momentos. Sair da intempérie da dor. Do sofrimento! Dos instantes. Do tempo onde tem o “endereço” da incerteza. A incerteza de existir.

Um sorriso “reside”, tem “morada”, nas pessoas que se abrem. Que se abrem ao enorme e infinito Firmamento. De forma mágica. Sentida.

Abrem-se, a pensar com estupefacção e surpresa. No diálogo com Ele.

Que não O Conhecem. Nunca O viram. Mas, comporta imensa significação. “Sente-se” a Sua dignidade de forma terna.

Um sorriso habita na felicidade. Felicidade porque auxilia. Decora os outros com uma força gigantesca. Uma força avassaladora. De sentimentos autênticos. De verdade sincera. De bem-estar!

Um bem-estar de sossego. Um bem-estar harmonioso.

Tão lindo. Tão belo!
O sorriso do sonhador. O sorriso do Poeta. O sorriso risonho de ser e de estar.

Da compreensão. Da espera ansiosa.

Do bater na porta da simpatia, com simpatia.

Da porta da amizade.

No exacto número da porta do Amor. Quando tem a certeza que “habita” aqui e lá.

Do bater no relógio que marca o tempo. A vida.

Que faz o relógio parar para o observar.

É lindo. Um sorriso é tão lindo!

É um momento delicioso. Sugere um instante. Uma entrega doce. Sincera.

Uma entrega recíproca. A devolução mútua com uma significação enorme.

Bem visível porque é correspondido, esse deslumbrante sorriso.

Gosto de ver o Mundo sorridente. A sorrir.

Enternece-me.

Arrebata-me.

Conquista-me!

Se a eternidade de um sorriso fosse constante, verdadeira e autêntica, viveria sorrindo.
Eu amo sorrir e, se amo sorrir, é um sinal de felicidade. Maravilha. Mistério.
Quando uma criança sorri eu sorrio também. Fico, constantemente sensibilizado, por parecer entender. Entender o seu sorriso encantado.

Os meus filhos aprenderam a sorrir. Sim? Também!

Não faça ideia se foi comigo...! Mas, vivem, sorrindo.
Como adoraria poder existir. Sempre a sorrir.
Sorrir... Por amar a vida. Nos seus mistérios perfeitos e imperfeitos que desconheço.
Só sei que tenho guardado em mim, quase sempre, a alegria e a magia de retribuir um sorriso.

Quando ele é para mim fico atrapalhado!

Parece decorar-me. Parece estar a ilustrar-me. Parece estar a desenhar-me!
Comove-me de surpresa. Embaraço. De felicidade imensa. Por ser para mim.

Por se preocupar comigo, esse sorriso!

Nunca rio. Sorrio, está bem assim?

Conforta-me ser assim. Também não sei como explicar?

Demoraria a explicar...

Seria complicado justificar o que sou. O que faço. Como me entrego.

Seria...dificílimo. Nem eu, que penso “morar” em mim, o saberia como fazer...?

Só sei que adoro sorrir, pronto!!!!!!

Para Todos(as) um Sorriso do Tamanho do Mundo.

Para Todos(as) sem excepção...!

Entendam, que vivo a vida sempre a sorrir...!

Adoraria ver o Planeta a sorrir,não, a rir...!

Rir, cria uma sensação de desintegração corporal Expansividade exagerada. Pouco lúcida, entendem...?O sorrir é mais elegante. Mais sóbrio. Sensato. Digno! Vivo. Presente. Honesto.

Não sei explicar...! Não consigo. Qual o motivo...! Qual a razão...???

Um dia, tentarei explicar. Sim!

Claramente. Sem equívocos. Certo. Seguro do que sou...

Está bem assim...???



Pena



Sábado.17.01.2009. “Nunca Rio, Sorrio! Um Sorriso Do Tamanho do Mundo Para Todos(as) Vós...!” 21Horas e 30 minutos.