Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Saturday, August 09, 2008

(Umas F'erias de Sonho....!!!!) ZABRZE...POL'ONIA...


Estou em casa de amigos polacos. Sensacionais!
A sua localizacao 'e em Zabrze na Sil'esia.
Sul da Pol'onia.
Os Polacos sabem receber e sabem transmitir uma magia pessoal humana muito saud'avel e sincera.
J'a fui "a Rep'ublica Checa, onde impera a simplicidade e a a hegemonia das lojas chinesas.
Quando o fizemos abateu-se sobre n'os uma tempestade violenta que nos fez terminar a visita a esta cidade Checa dividida e partilhada com a Pol'onia, fronteiric,a a esta.
A Pol'onia parece-me um povo marcado pelo regime politico vivido que foi marcante e que nao conseguem esquecer, vis'ivel nas pessoas com quem falei.
Conheci um Senhor fant'astico. Possui uma coleccao admir'avel de avioes de guerra construidos por ele.
Quando estou a escrever est'a a construir um "Spittfire" Americano para o meu filho.
Incr'ivel. Inacredit'avel.
Antes ensinou-nos a enviar aos c'eus um "rockett".
A guerra est'a presente em todo o lado.
Em cada lugar h'a um Tanque, uma arma, um objecto, um aviao, uma peca, sei l'a tudo o que faz parte de uma guerra que nao conseguem ignorar ou omitir das suas vidas.
Nao me deixa sentir por esta gente uma sensacao de fascinio.
Os Alemaes quando da guerra destruiram tudo o que havia a destruir.
Os Polacos carinhosamente, "levantaram" tudo ao pormenor o que os torna admir'aveis de pertin'acia e querer.
Estou a adorar.

Agrade,co todos os vossos carinhosos coment'arios a que oportunamente responderei individualmente.

At'e 16 de Agosto.
Carinhosamente agradecido e feliz pelo enorme deslumbre e sensacional encanto de amizade poss'ivel atrav'es da INTERNET.
MUITO OBRIGADO a todos V'os!

Desde j'a Bem-Hajam!
pena.10 de Agosto de 2008. No Sul da Pol'onia.

Este PC 'e do propriet'ario da casa que gentilmente me deixou utilizare rever os amigos(as) que nao esqueci nem poderia.
At'e breve!

(Como já deveriam ter constatado existem inúmeros erros de pontuação e de construções frásicas deficientes. Estas situações prendem-se com a escrita diferente e o teclado que utilizo não ser idêntico ao existente em Portugal. Pelo facto, as minhas desculpas sinceras, apelando à vossa compreensão em que não posso fazer nada para corrigir ou alterar porque ignoro como fazê-lo.)
OBRIGADO e as minhas DESCULPAS!