Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Thursday, July 27, 2017

Tenho paixão pelo Mar!
 
Quando toco o Oceano vasto e grandioso com o olhar fico fascinado. Alegre. Sinto bem-estar e alegria. Uma sensação de aconchego no existir e Ser.
A sua longitude desmaia com encanto na terra e no esplendoroso céu. Há discernimento. Há beleza.  Há deslumbre e maravilha.
Como o adoro ao entardecer. Existe nele uma magia de estarrecer. Um sossego. Uma tranquilidade que o fez enamorar no tocar a areia. Timidamente. Com leveza e delicadamente. Em breve, retorna para trás. É um “baile” de atitude pura e de sonho. Existe subtileza e encanto no seu comportamento declarado e visível de amor. De sentir. De encantar.
Este gesto é majestoso. Lindo. Enternecedor de levar às lágrimas pela sua ternura de respeito e maravilha numa partilha gigantesca e sublime.
O Mar educa. Faz sentir determinantemente o olhar. Quanta ternura e carinho vêem-se nele. Fica o seu acto lembrado em nós. E, repetido várias vezes. Mas, com delícia e hesitação, próprias das condutas e atitudes suaves e perfeitas das nossas emoções e sentimentos extraordinários e de pensamentos de paixão imensa.
Adoro o mar. O seu “espraiar” com ternura delicada e assumida na areia da praia. Numa praia onde se ouvem os “gritos” Felizes das criancinhas embevecidas numa fantasia inexistente agora.
Os seus gestos admiráveis e fantasiados de carinho como bailam na areia linda e deserta.
Fico diferente. Fico feliz. Fico deslumbrado.
Adoro olhar o mar. O seu ímpar “coração” que toca o Céu infinito que parece um gesto de sedução ingénuo e puro.
O Céu colidiu com o mar. A praia ficou só.
E, existe tanta imensidão apaixonante entre eles. Neste Mar de águas sem fim. São águas eternas. Sim! Com a aceitação de Deus.
É de enternecer. E, dançam, conjuntamente, uma “dança” fabulosa e de amor.
Adoro o Mar. “Aconchego-me” nele com paixão!
 
António Pena Gil