Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Tuesday, March 21, 2017

Fazes-me Falta
Quando olho à minha volta encontro o teu sorriso. Belo e sempre presente. Sinto que me olhas de um modo muito especial como só tudo sabes.
Existe imensa ternura neles, no belo olhar e no deslu
mbrante sorriso, num mundo que te pertence só a ti. Se quiseres, algo misterioso, mas carinhoso e profundo.


Um sorriso e um olhar arrebatadores que exprimem quem tu és, quem eu sou. Sempre os entendi à minha maneira, mas eles permanecem em mim, disso podes estar certa.
Revejo-te em sonhos, que são sonhos felizes. São sonhos bons, como os teus sentimentos o são. Por vezes, interrogo-me, se os merecerei. Se os compreenderei, eu e, a melancolia que me habita, que faz parte de mim, que trepa por tudo o que é corpo e alma.
A tua presença é um milagre da vida. Ele, o Divino, decidiu ajudar-me, contemplar-me com a tua presença ao meu lado. Penso que essa dádiva Dele, só eu e tu a compreenderam verdadeiramente. Em perfeita sintonia, comungando dos mesmos ideais.
Da mesma forma de vida. Da mesma magia da vida. Compreendes? Por vezes, sinto uma sensação nauseabunda e silenciosa arrebatar-me quando não estás ao pé de mim. Não é um gesto de possessão, nem sequer de dependência.
Quando não estás presente crio fantasmas. Dói-me a cabeça! Dói-me as ideias. Dói-me o corpo todo, parecendo ir-se desfazendo aos bocados, tornando-se irrecuperável, sem cura.
Divago em pensamentos intemporais,
António Pena Gil