Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Saturday, October 30, 2010

“Sinto-me”. “Penso-me”. “Vejo-me e revejo-me” como um Livre-Pensador.




“Sinto-me”. “Penso-me”. “Vejo-me e revejo-me” como um Livre-Pensador.

Porquê? Sinceramente, nunca os meus sonhos pensaram em sê-lo.

Abarco uma existência que é minha. Era rebelde. Inconformado. Um questionador existencial implacável, mas “dócil”. De bem com os sonhos e a ternura ao mesmo tempo. Foi um marco que me marcou, mas passou com o “vestir” e “despir” da vida. Dissecação profunda e atenta. Diluí-se. Esfumou-se. Esvaziou-se com os dias. Com o tempo imparável e incontornável. Com a doce sensação do perpassar do meu quotidiano que vale o que vale.

Sempre li o esplendoroso e belo Firmamento atentamente. Sempre actualizei o meu olhar o céu muito azul repleto de estrelas. Astros admiráveis. Toda a nossa galáxia visível e apaixonante, com paixão. Uma imensa paixão. Dedicação. Beleza. Até encanto enorme. O Firmamento dos meus sonhos deixava-me decidir. Deixava-me afagá-lo com verdade. Deixava-me pensar. Agir. Permitiu “enamorar-me” desse céu precioso e fabuloso de que falo e conto. Olhava o Firmamento um tempo interminável. Levantava os olhos ao alto e olhava-o sem pressas.

Ficava algum tempo assim, entregue à sua magia. Ao seu sublime sentimento de protecção. Amparo. De Anjo-da-Guarda de mim. Do que sou. Do que vai em mim. Do que me entrincheiro e sinto com autenticidade e irrealidade.

Sim! Feliz ou infelizmente, tenho-me como um Livre-Pensador. Um Livre-Pensador do Mundo.

Um Mundo que fantasio e adoro no que sou.

Um Livre-Pensador inquiridor. Do bem e do Mal. Do certo e do errado. Do pensamento e do sentimento que me percorre e eu percorro com pressa de existir. De ser e estar.

Um Livre-Pensador sonhador. Um Livre-Pensador sonhador que só me “Habita” às vezes. Nem sempre o consigo agarrar para “morar” no que sou. Nas ideias. Nos sonhos. Na irrealidade de que sou composto.

Desculpem. Sou um sonhador que alberga um sentimento de criar o que os sonhadores sonham. Criam. Com intensidade e na plenitude dos seus preciosos quereres!

Que desejo mais?

Não sei. Com franqueza não sei?

Valho o que valho.

E, Existo, sabem?

Sinto que o céu repleto de beleza é o vosso céu. O céu das pessoas. O mesmo céu meu e vosso.

As estrofes de vida criadas não têm grande diferença. Seremos eternos sonhadores e Pensadores-Livres do Mundo. Sim! Tenho a certeza.

Só e Apenas. E, isso, é simplesmente, EXCELENTE! Acreditem?

Bem-Hajam!


Pena

Outubro 2010.10.30


Oxalá gostem? MUITO OBRIGADO pela vossa simpatia constante.

Gosto muito de vocês, sabem?