Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Sunday, May 30, 2010

A pacatez invade-me. O delicioso bem-estar. O aprazível silêncio das horas que passam a correr. Um Simples Livro inacabado!!!






Olho à minha volta e encontro tudo o que desejo.

Até uma simples mosca percorre o ar que respiro, que amo, que sou. Está viva, pressuponho.

Uma calmaria de sonho, de pureza e de encanto.

Percorro vidas. Vidas sérias. Sinceras. Exemplares.

Foram e não foram, mas que se me atravessaram no meu caminho e que agora as relembro com um carinho grandioso e merecido.

Sou até capaz de saber os seus nomes todos que permanecem alojados em mim.

Por os respeitar imenso, sonho constantemente com eles. Sonho com essas inúmeras vidas que me ensinaram a magia de sonhar, de Ser, de viver, de Sentir. Principalmente de sentir! Agradam-me. São importantes para a vida que construí. Com o meu afecto todo. Com o meu carinho. Com a minha dedicação que lhes reconheço e adoro sentir por existirem.

Todos eles respiram. Todos eles abarcam o meu Ser. Pensam. Sentem. Amam...!!!

Todos eles!

O tempo não desconjuntou ou partiu a minha memória deles. Todos eles permanecem vivos lá.

Há muito que os deixei para trás.

Recordo-os agora. Deverão estar bem entregues. Alguém lhes segurou o sentimento. A alegria de pensar. A doce ternura como concebíamos os momentos, os instantes, o tempo.

Olho de novo à minha volta. Com atenção aos pormenores: o silêncio duma janela entreaberta, as estantes carregadas do Saber, um fio lindo de luz, uma mesa terna sem nada, as cordas magníficas da doce melodia que sai da telefonia.

Inspiro e expiro.

Porque penso tanto? Porque razão sinto imenso? Porque motivo ajo sempre com o sentimento nas mãos?

Entregaram-me AMIGOS. Sim! Pedi-os, não os adquiri. Esses amigos de sonho inacabado.

A vida de que me relembro por completo desde tenra infância, amo-a. Preenche-me e respeito-a
com um fervor, intensidade. Indo ao pormenor, de a ver, de a relembrar, de nunca a esquecer.

Calcorreio o caminho desses tempos e sonho...!!! Apetece-me abraçar a magia deste meu sonho real, mendigar para que regresse porque é lindo. Comporta um discernimento muito belo e terno. E, quantas recordações permanecem em mim, me fizeram adorar a vida com garra e gratidão...!!! Oh, meu Deus! Não sei se ficou escrita a página em branco do livro que ficou por escrever...!!! Não sei!

Pena


UM BEM-HAJAM DE AMIZADE DO TAMANHO DO MUNDO.

MUITO OBRIGADO PELA VOSSA AMABILIDADE E SIMPATIA CONSTANTES E PERMANENTES.
"Potes" de Beijos e Abraços sinceros.