Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Saturday, November 17, 2007

A Humanidade Gerou Afectos E Sorrisos Que Percebo...!!!


Numa altura um pouco complicada, controversa e polémica da minha vida, a minha Adorada e Terna Amiga Alice Matos dos Blogs: "Detalhes" e "Pensamentos..." concedeu-me este Prémio que me emocionou e sensibilizou muito. Mesmo muito! Pela sua profunda beleza de carácter, pela enormidade do seu Ser, Sentir e Estar, o meu sincero reconhecimento de eterna veneração e fascínio.
Só para Ela, desculpem-me, por favor: Sabe, é uma PESSOA MARAVILHOSA, LINDA E UMA PRINCEZINHA DE ENCANTAR que venerarei para sempre.
Um OBRIGADO muito comovido e sincero! Bem-Haja, doce e terna AMIGA!
Repasso carinhosamente este Prémio aos seguintes blogs:
- "Lágrimas e Sorrisos" da minha eterna Amiga Juli, pela Divindade que para mim representa como pessoa e como poetisa. Estará sempre presente no que sou.
- "Mensagens do Coração" da minha amiga Luciana Cantanhede, um talismã divinal e um tesouro incálculavel e indefinível
- "Estirador Sem Rima" da profunda e admirável Anabela Quelhas, uma amiga preciosa de Uma VIda e de um sentir indescritível pela ternura, beleza e encanto com que sempre me agraciou.
- "Aukimia" da Amiga Linda "Áurea pelas palavras simpáticas e pelo valor que possuí de arrebatar na forma e, como concebe os seus lindos Posts, sempre muito criativos, imaginativos e profundos de carácter como ela. Para ela um sincero Bem-Haja pelo que é e significa.
-"Sexta-Feira" da minha Amiga doce e sempre presente com deslumbre e sensatez Elvira. Tem sempre um gesto profundo e maravilhoso comigo. OBRIGADO pelo que é. Muito!
- Fundamentalidades" do meu sincero e deslumbrante Amigo Alexandre pelo abraço forte como encara a vida sempre com um brilhantismo admirável, sóbrio e atento. Para ele Um Bem-haja sincero!
Havia mais blogs a referir, pelo encanto, ternura e compreensão que sempre me concederam e que permanecerão sempre no meu coração com um valor indescritível de encanto e estupefacção.
OBRIGADO A TODOS!







Não sei quem concebeu o Mundo. Sim! Diz-me respeito. Muito!

Invade-me a ideia avassaladora, não, de o saber, mas de o entender.
O quotidiano que vivo, vivo-o sempre com um sorriso.

Ao Alvorecer do dia, vivo intensamente a sua simpática simplicidade, o seu enternecimento e o seu encanto.
No crepúsculo fico apático a pensar e a sonhar a noite. Pensar e sonhar a noite...!!!

Só a pensar e a sonhar! Creio que posso?

Porque sou assim, ainda não discerni. Tentei modificar-me, mas não consegui.
Ambos me assolam e não entendo, apesar de os sentir. Os dias e as noites acato-os com consideração e respeito por não os preceber.

Nunca rio deles.
Amo-os demais.

Nunca rio, sorrio, deslumbrado e incrédulo por me presentearem. Profundamente embevecido.
Sorrio-lhes com a minha sincera dignidade decorada com os afectos que me deram.
Transporto-os comigo sempre com um sorriso afável por discernir a sua pura beleza.

A beleza que foi possível darem-me.

A beleza pura de Ser, de Estar, de Existir e de viver sem compreender nada.
De não compreender a complexidade dos instantes, dos momentos que perpassam velozes e céleres. Apressados.
A complexidade dos instantes e dos momentos que correm por nós sem pararem para pensarem ou sentirem. Porque o fazem? Não sei. Podiam fazer pauzas necessárias. Pararem um pouco. Só um pouco.
Fizeram-nos alucinados com pressa. Demasiada pressa.
Há muito me demiti de ser um adulto. Comportam vícios. Pesadelos. Insanidades. Inverdades!

Vivem só para eles, os adultos, e eu sorrio-lhes.

Que hei-de fazer mais se não os sinto, não pactuo com as suas vivências, nada precebo deles.
Por isso, sorrio e basta.

Vivo de afectos e sorrisos que eu entendo e creio que as crianças entendem.
Sabem porque as crianças entendem?

Porque me retribuiem o seu sorriso lindo! Porque percebem tudo. Porque não são adultos. Não vivem com a complexidade deles. Moram entricheiradas na sua simplicidade e sinceridade.

Quando olho os meus filhos eles sorriem. Fico agradecido e retribuo-lhes o sorriso também.

Este momento é tão lindo, tão lindo...!!!
São os meus mais preciosos e deslumbrantes afectos que ganhei da vida.
Sim! Esses sorrisos e esses afectos percebo-os tão bem! Bem demais até!

Não o fazem por etiqueta ou obrigação, mas porque descobriram-me a amar a vida, apesar de escondido no que sou.

Amar-me e amar os outros.

Eles amam a existência com os seus afectos e sorrisos de harmonia, sobriedade e bem-estar que lhes vai no interior.
Um enorme interior deles, de afectos e sorrisos que me interessa e entendo tão bem, tão bem...!!!
Fazem-no sem receio. Com encanto. Dedicação. Ternura.

Não porque me viram fazê-lo, mas porque lhes corre no sangue. É verdadeiro. Puro. Lindo!
A Humanidade gerou afectos e sorrisos que percebo...!!!
Certos sorrisos e certos afectos que entendo.

Nunca conseguirei explicar ou entender o Mundo.

Nestes afectos e sorrisos fico perplexo de grandiosa estima e veneração, acreditem?
Dizem-me muito. Imenso.

Quanto ao resto? Da vida...???

Não entendo nada. Nada mesmo.

Porque não interrompem um pouco o tempo para me explicar os mistérios da vida das pessoas?
Quando passo a porta que me separa do Mundo, abarco o meu Mundo e consigo entender.
Entendo o que preciso de compreender, que desejo entender, quem me consegue perceber!
Isso sim. Entendo e compreendo perfeitamente!

pena.Novembro.2007.