Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Monday, August 27, 2007

Um Lindo Sonho sonhado da Basílica de S. Pedro no Vaticano



Adormeci no calor do coração do Vaticano e no calor dos meus ternos amigos.
Nunca os esquecerei embalado na ternura e no encanto dos meus sentimentos e dos sentimentos mais importantes dos que os meus, que são os sonhos doces dos amigos.

Transportá-los-ei sempre comigo no afago e no calor que expressam, mesmo lidos a correr, vivos no pensamento, não depressa, com amizade e um sensível sentir muito real.

Sim! A Basílica de S. Pedro no coração do Vaticano.
Como sonhei com ela? Como passei noites brancas só flutuando na certeza de um dia a descobrir e perpetuar a sua deslumbrante existência.
Fiz mais amigos amigos. Amigos GIGANTES. Aconteceu-me muita coisa impensada, mas linda.

Nunca pensei poderem traduzir o nada que sou.

O nada do tudo que a beleza acarreta e vive meigamente na humildade de mim num afago sincero e abrangente.

Sim! Vi a Capela Sistina. Olhei e olhei o indescritível tecto e rezei.

Sim! Compenetrado de alucinante sentir e pestanejando para me certificar se realmente o que via, via mesmo sem ser tudo a fingir.

Não, era tudo real! Tudo!
Segurei-me firmemente aos meus, vacilando de pasmo e maravilha.
Ali não fazia calor. Nada fazia incómodo.

Nada era tudo.

A distância encurtei-a como a sentia e como podia.

O Papa surgiu num ecrã gigante, bem perto de mim. Muito perto. Senti-me assustado na minha pequenez.

Foi, então, que me emocionei e chorei um choro retido há uma Vida, estampando no lacrimejar só para o meu abrangente eu, um sentimento e uma sensação indescritíveis de paz e alegria.
Pena.Sexta-Feira.Escrito num quarto de hotel em Veneza.Agosto.2007.

(Um bem-Haja Enorme aos meus AMIGOS, de cá e que encontrei lá)