Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Tuesday, August 08, 2017

Eu? Sim! Pertenço-me!
 
Há alturas em que me olho durante muito tempo. Apesar de não ter o olhar de muita gente, este que está aqui é meu por inteiro. Sim! Eu pertenço-me. Sim! Por completo. Inteiramente. Totalmente.
 
Não tenho muitas razões, mas sei que vivo e com o “amor” a mim. Em mim. Por mim.
Gosto do Universo pessoal das pessoas. Tento saber quem são e o que fazem no nosso deslumbrante e maravilhoso Planeta. E, faço-o porque merecem.
 
Delineio sempre um “plano” existente de pureza e em que fiquem bem retratados. Bem elogiados. Excelentemente definidos. Com encanto. Porque encantam. Com ternura. Porque difundem amizade. Porque são majestosas e com um sentimento extraordinário na sua existência de beleza e deslumbre imensos.
Sabem, gosto de falar com as pessoas. Ajustar o meu comportamento rebelde e inconformista a eles e elas. Creio que as “anestesias” não fazem falta. Sim, eu sei! Apenas um pouco. Um curto tempo, mas construo o meu Ser dialogando com eles e elas.
 
Enriqueço-me. Saio do meu “casulo existencial e humano” e falo e volto a falar.
Basta, apenas um pouco. Ajusta-se perfeita e admiravelmente ao perceber-me. Aos requisitos normais e complexos da vida: Ser eu! Como sou! Preciso e necessito de fazer isto. Apenas, um bocadinho precioso e interpessoal deste modo de estar e existir, pertencendo-me. Como adoro falar com as pessoas. Sim! Todas. Que se atravessam no meu “caminho” que gosto. Que adoro. Que me confunde, mas adoro. Sim! Penso que me faz bem. É lúcido. É benfazejo. É majestoso. É perfeito.
 
Gosto imenso destes instantes. Por serem lindos e extraordinários. No meu estar de sonho absoluto e necessário.
 
Sim! Eu. Pertenço-me!
Não existem dúvidas ou contratempos.
Adversidades.
Também não o consentiria? Ser de outra  forma ou maneira de ser.
Eu. Pertenço-me, sabem?
É real, acreditem?
 
 
Sejam felizes, sim?
Sei perder e ganhar. Apenas sinto imensa falta de ser campeão de alguma coisa que nunca acontecerá. Bem-Hajam.
 
António Pena Gil