Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Sunday, August 13, 2017

Consigo Viver em Paz!
 
“Moro” em mim. “Habito-me”. Consigo viver plena e totalmente. Sobrevivo convicto de contribuir com alguma coisa.
Vejo toda a Humanidade com os olhos em mim. Observadores. Atentos. Díspares. Como eu sou.
A minha vida confunde-me. Baralha-me. Confunde-me. Com aquele sentimento todo em que se entrincheira com verdade no meu Ser.
Delicia-me o mar. Os barquinhos. Tudo fácil e precioso que Deus difunde.
“As minhas anestesias existenciais” dispenso-as! Só consolidam o esconderijo do meu estar. Do meu existir.
 
Apenas e só, gosto de viver. Entendem? Sei que sim. Todas as pessoas amam viverem.
Com um sentido ou sem sentido. Mas, gostam.  “Isso”, Sei. Tenho a certeza absoluta. Sim! Plenamente e intensamente. Amam a vida. Tal como existem e são. Adaptam-se a ela. Ajustam-se a si, simplesmente. Sim! Como são e existem.
 
As minhas “anestesias existenciais”. Não sei se posso prescindir delas. Há magia. Há encanto. Há ternura. Há sentimento.
Gosto de inquirir-me pelo que sou? E, porque sinto?
Se alguém perguntasse a Deus Ele responderia com mais certeza.
Para mim Ele consegue esperar mais um pouco. Um pouquinho só.
Gosto de viver. Adoro as pessoas. Com as “anestesias” ou sem elas, mas, no fundo, por vezes, fazem-me “construir” e usufruir de uma imensa e intensa paz.
Está bem?
 
António Pena Gil
 
 
Sejam felizes, sim?