Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Monday, May 15, 2017


Um Mundo Que NÃo Me Pertence!

Apetecia-me “embalar” coisas doces. Coisas carinhosas. Coisas de ternura e carinho.
Não sei se o mundo está pronto para isso. As pessoas merecem o meu sincero sentimento carregado de afeto. Vive na Pureza. É Notável.
Como desejava um Planeta doce. As bombas dos “maus” que expressam maldade seriam transformadas em flores. Lindas. Maravilhosas. Com um sentimento majestoso e de deslumbre imenso.
Não vou contar histórias. Essas, pertencem a um tempo presente cada vez mais perverso e complexo para mim.
Só sei poetizar o amor. Nada mais. É exigente, mas acaba sempre num choro sentido encostado ao meu lado esquerdo de delícia. De doçura existente no meu lado esquerdo afagante e muito belo do meu coração. Do meu Ser.
Um Universo total e íntegro a pensar nas pessoas. Nestas pessoas que me veem-me. Que me ouvem. Que me sentem em si.
As bombas não fazem parte do meu restrito sentir. Ferem. Magoam. Causam imensas feridas incuráveis. Se fossem bombas floridas dádiva Dele, Ele tem razão. Razão absoluta. Com imensa ternura e um sentimento muito desejável do tamanho do mundo.
Porque complicam tudo? Prefiro ser irreal. Não pactuar com o mal, ser como sou. Fiel a mim próprio.
Gostava de escrever uma estória real de gentes reais. Que desencadeiam o amor por todo o lado.
Sim! Era o que gostava de fazer.

António Pena Gil