Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Tuesday, March 15, 2011

A Existência? Sim! Essa? Instalou-se há muito em mim.

A Existência? Sim! Essa? Instalou-se há muito em mim.

Quando me olho, olho o Planeta só meu.
Entro.
Num quadro belo. Puro. Doce. A sua pintura que irradia ternura.
É brilhante e convidativa. Perfeita na sua imensa imperfeição que a justifica e justifica o seu existir.
Pintura doce, como és tão adorável?
Jorra de si imensa beleza a jorros de prazer. Como uma sereia linda vinda dos confins do sonho.
Não, não é inalcançável. É bem real sonhado.
Do seu mais completo interior fantástico.
Sonhadora com encanto.
Aplaudida em uníssono. Pelo sonho. Pelo brio. Pelo carinho que emana dela.
Sinto, pressinto e observo gentes expectantes que entram nele.
No sonho deslumbrante. Profundo. Muito enternecedor.
Puro. Sensato. Íntimo. Deslumbrante.
Que emana fantasia magnífica. Sim! Por todos os sonhadores.
De todas as cores e raças. Sem distinção. Sem escolha possível.
Pessoas incríveis de génio que absorvem a sua “ guloseima” que petiscam.
Visíveis no sonho tornado invisível.
Nas suas cores sonhadoras. Venerados e que fazem vénias principescas. Merecidas. Justas.
Que embelezam os sonhos.
De encanto. De beleza. Que amam exaustivamente.
Os Mundos são Mundos. São preciosos. São Mundos somente. Mas, preenchem.
Percebo um pouco de Mundos. Só um pouquinho que chega.
Creio que as define, as pessoas, e me define a mim.
Decora. É mágico. Escondido e descoberto pelos mundos de sonho.
São muito valiosos, acreditem? Moram” em mim, alguns deles!
Não me perguntem, se há muito tempo?
Sei que não teria valor.
Nem interessaria.
Questionar porquê? Não vejo motivos válidos pelo que sou.
Sinto um imenso desencadear e desenvolver das horas que não param. Sentem-se andarem sem esperar ninguém. Um só que chegue. Que as interrompa para pensar e sentir. Sim! A vida. Não pára! Foi alguém que disse e falou com o tempo.
De certeza.
Responderei: São os meus Mundos. Carinhosos. Puros. Sensíveis.
Maravilham quando os possuo na minha cabeça e os suporto meiga e agradavelmente.
Sabem? Sonham. São sonhadores.
Comportam encantamento e enternecimento puros
Possuem uma poesia sensata por ser imensa de sonho sentido.
Procurado, desejado e encontrado.
Jorram e explodem em uníssono, a sua deliciosa existência fantástica e terna.
Não sonho sonhos. Sonho uma imensidão e amplitude enormes repletas deles, dos sonhos.
A felicidade “montou” lá a delícia.
Feliz? Triste? Cansada? Desencantada? Procurando o nada?
Sei lá.
Só sei que as “montou lá. Bem definida e real.
Observada por mundos de mundos.
Ali mesmo, sim?
Mesmo sonhando com sereias de sonho, sonho.
Quem vai acreditar em mim e no que escrevo?
Quem vai acreditar que sonho comigo e com os outros com lucidez?
Que vai acreditar que as sereias de sonho existem para mim?
A coragem. A alegria.
Que sinto com a sensatez lúcida e existente em mim sem equívocos.
Quem irá apreciar as puras e respeitadas sereias? Sim!
Que existem no meu cérebro cansado e gasto prestes a acabar.
Acredito nelas e na sua adorável sobriedade.
A Existência? Sim! Essa? Instalou-se há muito em mim.
Pena.Setembro.2008.”A Existência é Uma Flauta doce e melodiosa de Sonhos Felizes e Fantásticos”

Pena (Reposição em 16.03.2011)


Grato pela vossa amabilidade de sempre.
Também as crianças podem vir e ver.
É um Blogue inócuo.
Somos uma enorme família de bem, podem crer?
A Todos (as) os meus sinceros agradecimentos pela vossa ternura linda.
Sempre a admirá-los.
O meu Bem-Haja sentido.
Gostem imenso de vós.
                             MUITO OBRIGADO pela vossa visita maravilhosa que será reconhecida!
 Pena