Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Saturday, June 26, 2010

A Minha Sensibilidade Que Não Entendo?



(Ouçam este delicioso tema musical de uma fabulosa Mafalda Veiga. Oxalá gostem como eu gosto. A poesia é linda, escutem se o entenderem?)

A Minha Sensibilidade Que Não Entendo?
Sou sensível. Sensível a tudo.
Nunca pensei ter que lidar uma vida autêntica com a minha sensibilidade.
Vivo a sonhar e, os meus sonhos, expressam-se quando sonho. Mesmo os meus sonhos reais encerram verdades sonhadas.

Nunca coloquei a hipótese de prescindir deles. Deles, dos sonhos, e da minha apurada sensibilidade que possuo e se manifesta no que faço, penso e digo.
Puras inverdades verdadeiras que possuem um peso visível, claro.

Quando expresso um sentir “navegado num simples barquinho de remos” que sou, eles aparecem surgidos não sei de onde?
Falo...Falo...Falo...Conto sem cessar...!!!
Sei lá o que digo? Só sei que falo...com amabilidade, com ternura, com carinho.

A minha varinha mágica comprada numa vida auxilia-me e recorro a ela para me auxiliar sempre. Ela, tem o condão precioso, de como eu, ser sensível.

E, conta...conta...conta... e “rema o barquinho incerto”, na ajuda necessária que me dá.
Mas, é amiga.
Está sempre pronta aos meus apelos, conselhos que lhe pergunto, atitudes correctas quando estou desconsertado e preciso de conserto.
De um complexo ajuste.
Lá, no Seu infinito, nunca disse que arranjaria o que não se arranja, mas arranja com ideias, pensamentos e sensibilidade. Ajusta-me com dedicação, empenho e muita ternura.
Um imenso carinho!
Possuo esta sensibilidade não sei como?
Talvez, esteja bem no meu íntimo, no meu sentir e no meu pensar. Só meus!

Não sei se será um bem? Mas, mal, tenho a certeza que não o é.
A minha sensibilidade, por vezes, deixa-me ficar mal, mas é por isso que a adoro, que a amo, que me encanta.
Vivo e, viverei sempre com ela, até ao último momento real ou irreal do existir, do pensar, do sentir.
E, no último suspiro, permanecerá nos meus, como é o meu desejo verdadeiro e sincero.
Tenho a certeza, que os ajudará em tudo.
Tudo! Mesmo!

Pena


Dia 26 de Junho de 2010

Oxalá gostem?
Bem-Hajam amigos gigantes pela vossa amabilidade e simpatia.
MUITO OBRIGADO sincero.
Bem-Hajam, extraordinários Amigos(as) Gigantes da Simpatia.