Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Saturday, April 17, 2010

Albergo em mim um humanismo profundo que me justifica, Acreditem?


Albergo em mim um humanismo profundo que me justifica, Acreditem? Só de pensar nele assusto-me. Pela imensa dimensão pessoal e social. Pela responsabilidade séria e autêntica. Não é nada fácil de lidar com ele. Está sempre presente em mim. Para todo o Lado para onde vou.
Para a frente. Para trás. Sonho-o. Sinto-o constantemente perto.
Exercito-o para que não se desapegue de mim a todo o instante. É fiel. Uma companhia agradável. Que se deseja.
Sussurra-me coisas que necessito para o meu bem-estar e tranquilidade. Dos outros também, não é só de mim. Já não conseguiria deixar fugir. Deixar “escapar” este humanismo.

Comporta deliciosos e sensíveis Seres Humanos/Pessoas de bem.
Sim! Controla-me os actos. As atitudes. Os gestos.

A falta de subtileza para o que quer que faça.
Observo-o. Observo-o quando sonho. Rio. Choro. Estou alegre. Triste.

Quando trabalho! Sim! Quando trabalho ajeita-se fantástica, preciosa e extraordinariamente à minha profissão. Ao que faço ou projecto fazer. Auxilia-me na magia formativa dos mais pequenos com ternura, encanto e pureza a pensar neles e nelas! É uma relíquia preciosa que me suscita alegria.

Do sentimento e do pensamento quando o sinto.
Penso que já o descobriram. Ele, o Humanismo, contou-lhes!
Tinha de dizer-lhes, fiel, a ele. Fiel a à vida. Fiel ao mundo. Talvez, também fiel a mim. Fiel ao que sou. Talvez por exaustão. Pela difícil “missão” que lhe destinei encetar com amor e dedicação. Sim! Imensas!

Talvez, pela “morada” exausta, cansada, em que “habita”.

Um “lugar” difícil de compreender. Comporta utopias imensas de ternura e beleza. De responsabilidade e importância.
Não saí deles e do que penso ser, com facilidade. É como uma sombra constante com que já aprendi a viver no sonho apetecido.

No sonho que “construo” meigamente com as pálpebras apegadas às letras, às palavras que me preenchem de felicidade e contentamento.

Até no vazio de mim o pressinto e à sua companhia deliciosa.

Creio, que o Humanismo está justificado. Existe. Sobreexiste. Ama-se.

Penso ser um Humanista convicto. Assumido. Pleno.

“Sou-o. Sinto-o. “Mora” em mim.

Está bem assim?

Contem comigo.

Sim! De forma constante! Permanente.

“Habito” um Humanismo de sonho, acreditem? Por bem para comigo e por bem para com os outros.

Acreditem, POR FAVOR?

Ele existe. É real.

Pena

Dia 17 de Abril 2010

MUITO OBRIGADO pela vossa extraordinária presença constante aqui e no que faço.

Gosto muito de VOCÊS. São grandiosos Seres Humanos.

Tenho-os no maior respeito e estima.

Bem-Hajam.

Espero que gostem.

Responderei um a um, podem estar certos.

De imediato ou mais tarde, mas faço-o.

Agradecido pela vossa beleza e encanto.

MUITO OBRIGADO ENORMES Pessoas de bem!