Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Sunday, March 28, 2010

Não sei quem concebeu o Mundo. Sim! Diz-me respeito. Muito!O meu Mundo sei que quem O construiu foi Alguém muito especial, acreditem?


Não sei quem concebeu o Mundo. Sim! Diz-me respeito. Muito!
Invade-me a ideia avassaladora, não, de o saber, mas de o entender.

O quotidiano que vivo, vivo-o sempre com um sorriso.


Ao Alvorecer do dia, vivo intensamente a sua simpática simplicidade, o seu enternecimento e o seu encanto. Justificam-se perante mim.

No crepúsculo fico apático a pensar e a sonhar a noite. Deslumbrado a Pensar e a sonhar a noite...!!!
Só a pensar e a sonhar!
Creio que posso? Como não podia puder?
Porque sou assim, ainda não discerni.

Tentei modificar-me, mas não consegui.
Ambos me assolam e não entendo, apesar de os sentir. Nunca rio deles. Amo-os demais. Nunca rio, sorrio, deslumbrado e incrédulo por me presentearem. Fico atónito. Profundamente embevecido. Sorrio-lhes com a minha sincera dignidade decorada com os afectos que me deram. Sim? Os afectos. Transporto-os comigo sempre com um sorriso afável por discernir a sua pura beleza. Por não compreender a complexidade dos instantes, dos momentos que perpassam velozes e céleres. Apressados. Porque o fazem? Não sei.

Podiam fazer pausas necessárias, os instantes, os momentos. Pararem um pouco. Só um pouco.
Vivo de afectos e sorrisos que eu entendo e creio que as pessoas entendem.

Quando olho os meus filhos eles sorriem.

Fico agradecido e retribuo-lhes o sorriso também.
Este momento é tão lindo, tão lindo!!!

São os meus mais preciosos e deslumbrantes afectos que ganhei da vida.

Não o fazem por etiqueta ou obrigação, mas porque descobriram-me a amar e descobriram o amor que lhes posso dar.

Descobriram-no, sabem? Podem?


Eles amam a existência com os seus afectos e sorrisos de harmonia, sobriedade e bem-estar que lhes vai no interior.
Fazem-no sem receio.

Com encanto. Dedicação. Ternura.


Não porque me viram fazê-lo, mas porque lhes corre no sangue. Sentem-no em si.
É verdadeiro. Puro. Lindo!
Nunca conseguirei explicar ou entender o Mundo?
Nestes afectos e sorrisos fico perplexo de grandiosa estima e veneração, acreditem?

Dizem-me muito. Imenso.


Quanto ao resto? Da vida??? Não entendo nada. Nada mesmo.
Entendo o que preciso de compreender, que desejo entender, quem me consegue perceber!
“Isso” entendo. Entendo bem demais.

Quanto à vida dos amigos perfeitos?
Isso, Sim! Entendo, por completo. Sei disso.

Perfeito!
MUITO OBRIGADO, a esses, sim?
Retribuirei o entendimento, entendendo a vida e entendo-os a eles.
Lá me “pessoalizei” de novo, sem o querer.

Desculpem!

Não consigo evita
r.


Pena
Dia 29 de Março 2010

Oxalá me entendam?

Por vezes, o silêncio é necessário, entendem?

MUITO OBRIGADO pela vossa imensa simpatia e amabilidade aqui e para comigo.
Agradecerei um a um. Quando comentado, nunca falhei a retribuição de uma resposta.
Pode demorar, mas faço-o, repito.
Penso que é indelicado não o fazer, desculpem-me, sim?
Espero que gostem?
Bem-Hajam, extraordinários amigos (as) de sonho!