Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Wednesday, December 05, 2007

Dois Amigos Ternos e carinhosos e eu não merecia...!!!


Dois Amigos Ternos e Carinhosos e eu não merecia...!!!








Amiga Papoila
Amigo Óscar Luíz



Digo dois amigos maravilhosos porque fui contemplado pela minha eterna, linda e talentosa amiga: "A Papoila" com o sêlo:
"Diz que Até não É um Mau Blog".
Esta Amiga é pura e simplesmente adorável, afável, linda de morrer.
Possuí sentimentos ímpares de encanto e deslumbre.
OBRIGADO, doce Amiga Papoila e desculpe se a homenagem que lhe faço é parca de adjectivos.
Admirável. Notável e sublime PESSOA carinhosa. Uma flor pura e bela!
Para si e para os seus um Mundo de eterna felicidade e bem-estar. Eterna Harmonia sentida.
Fiquei feliz, apesar de, sinceramente, não o merecer.
Há tantos!
O meu humilde desejo é:
OBRIGADO de Alma e gigantesca do coração.
A sua presença arrebatadora ficará inscrita e retida no meu olhar gasto, mas afectuoso.
OBRIGADO!




O Amigo deslumbrante Óscar tem uma história que gosto de contar.


Quando ainda pequeno uma nave intergaláctica aterrou como por magia, no quintal dos seus adoráveis pais. A porta entreabriu-se e dela saiu um Ser magnífico irreal: O Óscar Luíz!

Era um Ser extra-terrestre que nasceu para encantar, para deslumbrar, para enternecer.

As "Meninas" intergalácticas sentiram a força da sua presença que iria terminar e afagaram-no com doçura e a maior ternura que lhes saiu do seus fascinantes corações interiores e muito belos.

Amavam-no demasiado para se desfazerem assim duma Pessoa que é Pessoa, mas irreal.

Não! O Meu Amigo Óscar Luíz é um extra-terrestre. Sensato. Simpático. Excelente carácter de pessoa de bem.

Não é real, é demasiado amável para ser real.

Será metafísico? Creio bem que sim! Só pode, com tanta bondade que jorra de si.

Num ápice, mesmo antes de viver a sua infância e a sua adolescência, cresceu.

Tornou-se um adulto de ouro.

As meninas davam gritinhos só de olhá-lo.

E, eu? Muito homem que sou, faço-lhe uma vénia de pasmo e admiração. Encanto!

O Deslumbrante e Talentoso meu Amigo decidiu presentear-me com o selo: "Blog de Elite". Vejam lá! Só mesmo deste meu amigo.

Que vou dizer mais: Não sei, mas apetece-me dizer-lhe que a irrealidade dele merece que se junte ao seus amigos extra-terrestres que sentem da mesma forma e descanse de enternecer.

Só sei que ficaríamos mais vazios de sentimentos e a sua magia faria uma imensa falta.

Uma falta insubstituível!

OBRIGADO pelo que é, Amigo Deslumbrante Óscar.

Obrigado!

E dê sempre lugar e espaço ao sonho!

São autênticos tesouros.

Relíquias a preservar, acredite?


Repasso este Prémio a todos os que me dão algum crédito e valor.

A ele e a eles(as) o meu perpétuo bem-haja de felicidade a jorros sem parar.

Obrigado a todos(as) pelo carinho e ternura das palavras que aqui expressam com delícia.

OBRIGADO!

Dedico aos dois agraciadores e presenteadores este texto e para todos os que gostam de escrever e são imensos.

Obrigado também pelo afago e maravilha de sonho puro e lindo com que sempre me agraciaram.

Um Bem-Haja a todos.

Mesmo todos!




O DOCE OLHAR CONTEMPLATIVO DAS PALAVRAS!
Quando tocamos as palavras elas sorriem aprazivelmente para nós.

Com paixão!
Gostam que as abanem, que as sintam, que as manuseiem com um ardor intenso. Majestoso!

Elas possuem vida própria, animam-se, encontram-se em mim e no que sou.
Amo com fervor beijar as palavras, recolhê-las com sentimento no meu pensamento.
As palavras coabitam, lado a lado, comigo. Não sou capaz de fazer-lhes mal porque me auxiliam prontamente no que faço, no que sinto, no que gosto, no que amo.

As palavras agitam-se, movem-se, amam!

O mundo entendeu que, as palavras, são indescritíveis de beleza e encanto.
No dicionário da Vida sugem sempre, mesmo num âmbito esteoriotipado, complexo, exigente.

Aprendi a gostar delas!

A sua companhia, o seu amor indescritivel, fazem parte do meu Mundo.
Fazem parte integrante da minha existência.
Estão alinhadinhas, como num canteiro de jardim verdejante, respeitando como flores a altura de deslumbrarem, entreabrirem-se, desabrocharem-se, perante um conselho amigo e sincero , que lhes dá a amabilidade e o carácter sonhados, de ganharem vida.

Até, quando sonhamos, elas entram no nosso sonho.

No doce sonho acordado, bem desperto, fruto de estarmos vivos e presente nelas, onde tudo floresce, maravilhosamente.
A simples palavra A e, as outras B ou C, respeitando as letras do alfabeto misturam-se harmoniosamente, fazendo estrofes, sonetos, poemas, lindos.


Tão lindos!

Namorei e namoro intensamente com elas.

E, este namoro é perpétuo, porque sinto um namoro indissolúvel e necessário com que representam uma Vida sem fim.

O doce sentimento da leitura!
Servem para descrever um bonito pôr-do-sol. A amizade. A ternura. O Amor.
É por isso que as gosto de seduzir e namorar, num namoro infinito e muito válido pelas palavras, por serem intermináveis.
Nunca traí as palavras.

São demasiado belas. Afáveis. Estarrece só de as olhar.
Contemplo-as e sou feliz no seu seio. No seu aconchego. Na magia encantada que brota delas.
E, acreditem, respeitá-las-ei e ao seu amor carinhoso. Deslumbrante.
Acreditem, viverei sempre nelas e com elas!
Sim! Perpetuamente!
Nunca conseguirei desrespeitá-las. Isso não!
Amo-as demais!

Amo demasiado as palavras!


pena. Dezembro.2007