Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Thursday, June 22, 2017


Falando com Deus
Oh, Maravilhoso Deus. Estás a ver a calamidade que está a acontecer no Mundo inteiro?
Permite-me, Andas distraído. Andas doente. Não podes, sublime e divinal Deus? Necessitam do que fazes com ternura e de forma meiga. Por vezes, Irritas-te, não é?
Olha, extraordinário Amigo. Vamos tomar um café juntos? Lado a lado. Perto um do outro.
Não! Não aceitas. Desculpa. Tens tanto que fazer. Cumpre-me, aplaudir-te. Venerar-te. Gostar de ti.
Não Chegas ao alcance de todos. Sabes, ando a chorar aqui, ali, na rua, no café.
 Passo o dia e a noite a chorar. Sabes, o que mais me desgosta é que não tenho motivos ou atitudes destas irrazoáveis ou insensatas traduzidas em choro comigo. Talvez, tenha perdido o meu bom-senso. A lucidez. A capacidade de amar. A atitude, para mim normal, de falar Contigo? E, Ajudas-me tanto e tanto.
Desculpa. E, desculpa, por estar zangado Contigo. Há imensa gente que precisa da Tua singeleza. Da Tua capacidade de Apaziguar - Te. Só de ver-Te. De ver a Tua entrega com majestade e determinação a elas.
Sinto-me envergonhado, Bom Deus, Sabes?
Nunca mais entrarei nos Teus domínios só teus.
Sei que a Tua atitude é só fazer o bem.
E, isso; é lindo. Muito belo.
Até sempre, Amigo Deslumbrante Deus.
Apenas me sugeriu comigo próprio um favorzinho Teu milagroso: Curares o meu adorável Pai enfermo. E, pensei que podia Pedir-Te? É que sabes, adoro-o muitíssimo.
Desculpa. Eu sei que há tantos assim.
S

António Pena Gil