Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Sunday, September 30, 2018


“Visto-me” De Vida Plena. Total!

Como gosto de me sentir de bem com o Mundo. Este belo e puro Planeta sempre me deu tristezas e alegrias. Sempre me agraciou com a sua ternura e beleza.
Deus sempre esteve ao meu lado. Comungando do mesmo Ser que é meu. Sempre Me deu o Seu “Colo” protegendo-Me. Em instantes mais dolorosos.

Hoje sei viver. Sei a minha morada. Abraçar a existência. Chorar. Chorar de felicidade e alegria. Imensos, mas existir. Viver com amplitude de notabilidade e maravilha quando me “desfaço” de dedicação para/por  vós. Este “abraço” deslumbra-me. Sussurra-me segredos irreveláveis. Expressa-me o que de mais meigo e carinhoso existe nela. Sim! No precioso e grandioso do meu Sentir que é para vós.
Sempre fui um Ser incomodado. Difícil. Sem “rumo”.
Quando me permitem acesso de gratidão e amizade às suas moradas incertas e notáveis. Desconhecidas. Doces “habitações” sem telefones sem números.
Lá fora a vida comove-me. Sensibiliza-me. Faz parte de mim quando me encara. Quando me observa. Quando eu perscruto um existente amor que jorra do meu sentir. Existente em mim.
Não se consegue “parar” este encanto. Esta alegria e satisfação de conforto que me conforta. Sim! Conforta a todos. Mesmo àqueles que são maus e iníquos.
Mesmo a estes, Deus dá-lhes uma “lição” da Sua grandiosidade imensa e do Seu grandioso poder que também são “acolhidos” na Sua verdade e na veracidade da Sua interioridade e solidariedade.
Parece que se vivem instantes “adornados” de compreensão e entendimento. Para com todos. Parece-nos vivermos momentos feitos de pureza que todo o Firmamento aceita. Tenho consistência e consciência de como sou ou quem sou.

Todos os que vivem na Sua vastidão e sensação de Sua proteção e do Seu amparo divino.
É “isto” que me interroga. É “isto” que me delicia. É “isto” que me faz viver. De bem comigo. De bem convosco.
Parece que renasço. Parece-me que posso existir. De bem com a Humanidade a quem devo tanto. Creio que a minha vida é intemporal. Não! Não necessitam de prolongá-la.
Logo que me sinta bem. Tudo fica bem com o tempo.
“Almoço” com afetos pertinentes e deliciosos.
Afetos que não podem “partir” para sempre. Nunca o aceitaria. Fazem uma presença fantástica, terna e linda de magia expressa carinhosa e visivelmente. Fazem um gesto sublime. Extraordinário. Perfeito.
Os afetos fazem-me falta. Viverei sempre acompanhando-os por serem imprescindíveis.
“Visto-me” De Vida Plena. Total!
Até sempre, valiosos amigos.
António Pena Gil
Bem-Haja!
Gosto de sentir-me de bem comigo. Com a delícia do meu mundo familiar. Com o vosso mundo lindo e significativo de fascinar, deslumbrar e de enternecer.
Estou vivo, ainda.