Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Thursday, September 06, 2018


Adoro “Morar” No Mundo. No Meu “Habitável” Mundo!

A alegria “rodeia-me” e envolve-me. A eterna sensação de a adornar de um majestoso sentimento. Lá fora os sinos da Igreja badalam, anunciando as horas vindas da sua magia e da sua sublime presença junto de nós.
É uma companhia muito pura e terna. Fantástica.
O viver entrincheira-se no que sou. E, sou tão pouco. Tão pouco.
Parece dizer que me aceita pelo perpassar da Sua beleza e pureza que faz parte de mim.
“Respiro” momentos e instantes de sonho. Sem Ele seria um vácuo. Um vazio manifesto de agarrar o sentir com preocupação e apreensão em que vivem todos os meus sentidos e de todas as minhas sensações direcionadas ao Planeta. Um Planeta sóbrio e sensato na Sua “Habitabilidade” que fascina. Que maravilha. Que deslumbra.
A casa agita-se. Sinto-o. Parece desejar e desenhar pessoas boas de uma bondade imensa e que lhes quero muito.
Como é divinal e delicioso o meu Ser complexo e distante de tudo e de todos constituir  o meu apreço eterno por Ele.
Ainda bem que Está comigo. Com todos e todas.
É magnificente e extraordinário constatar que me “habita” há imenso.
A Sua “agilidade” e beleza estão no meu coração. ´
É como uma referência de sonho em que posso sonhar.
É tudo, deslumbrantes Amigos.
Adoro “Morar” No Mundo. No Meu “Habitável” Mundo!
António Pena Gil
Obrigado.