Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Friday, September 28, 2018


Sou Contra Todo Os Tipos De Violências.
Quaisquer Que Elas Sejam!

Depois, da minha incursão rápida, simpática e amável pelo Hospital da minha majestosa cidade. Terna. Linda. Afagante e “cerimoniosa” mesmo. Deixou-me estupefacto e indignado quando “abri” a televisão.

No mágico “ecrã” surgiu-me a notícia da imunidade diplomática que não pode ser levantada por atos cruéis e violentos sobre um pacato cidadão português. Foi um caso real de iniquidade violenta passado no nosso maravilhoso país de sonho e paz, tempos atrás.
É revoltante e indigno por ser um ato criminoso perpetrado por dois seres irascíveis, ofensivos e sem ponta de sensatez e atitudes humanas que não podem ser julgados como seria normal e, amplamente merecido, pela horripilante e irascível conduta brutal e plena de extrema violência deles.
Vi a reportagem e às vezes fechava os olhos de indignação. Foram pontapés constantes e repetidos sobre a cabeça e a cara deste Cidadão que não pode reagir, nem sentir-se seguro tal a animalesca e brutalidade a que assistíamos com sofrimento e agonia ao ver tudo aquilo de pessoas selváticas grandiosas.
A Televisão mostrou também atos inconcebíveis de violências domésticas impensáveis sobre mulheres indefesas e em sofrimento, remetidas a um silêncio exasperante, em vez de denunciar estas atitudes cobardes e indignas de pronto e de imediatez, às autoridades competentes. Calam-se e calam-se e nada dizem.
Por último assisti no “ecrã” da TV, crianças desaparecidas como por magia para fins condenáveis e repletos de obscuridade e perigosidade pessoais motivadas e aproveitando-se da ingenuidade e pureza delas. As razões e o seu futuro torna-nos apreensivos e revoltados, pois, não auguram nada de positivo perante estas posturas incertas e indevidas.
Acreditem, que são muito “choradas” e dignas de acompanhamento de um profissional de saúde que as ajudem a minorar o mal nesta dor imensa e profunda que elas comportam. Que as amparem, num apoio necessário e imprescindível. Talvez, um comportamento e atitude para toda a vida.
E, é assim que vai o Planeta. E, é assim que vai a vida.
Estes “homens do mal” têm que ser julgados e sujeitos a penas pesadas de prisão. Não são humanos. Não merecem nada de nada de compaixão.
Devem ser condenados a penas de prisão muito pesadas e “fortes”  por serem justas e devidas.
Sou contra todos os tipos de violência.
Quaisquer que elas sejam.
Está tudo.
António Pena Gil
Obrigado, amigos.