Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Thursday, August 09, 2018


Estão A “Exterminar” Os “Pulmões” Oxigenantes Do Nosso Lindo Portugal!

Outrora, havia regras duras e exemplares contra o desrespeito das regras marcantes de não transigir-se ou desculparem-se com as formosas e cativantes árvores valiosas e de notabilidade e amor ímpares.
Faziam-se picnics à sombra aliciante e cativante da floresta, passando aí um bom bocado. Respeitavam-se a magia e beleza que respiravam valiosamente e de gratificação sincera de oxigénio puro e benfeitor para com a Humanidade em geral. São os “Pulmões” do Universo inteiro. Que devem ser acarinhados e aceites na sua excelência em tudo ao que fazem de plena significação urgente, por serem fabulosas e inesquecíveis.
Mereciam, por completo e totalmente. Forneciam-nos não só momentos de lazer e no seu convívio. Um respirar saudável e exemplar de Cidadania plena e imensa que hoje vemos com tristeza e desencanto pelo que foram e deixaram marcas da sua ternura magnificente e de forte exemplo de encanto e pureza que nos leva aos seus ambicionados locais de nada. Vazios. Um vácuo sentido. Que deseja e consigam ser alcançáveis e prometedores de eterna pureza e singeleza vida existencial a que temos pleno direito.
Os “Pulmões” das florestas estão ativos e presentes na nossa vida e deverão ser estimadas e, a serem considerados imensamente alarmantes nas nossas vidas, de fascínio e atenção constante,  ao existirem tão pertinentes para o que somos no nosso maravilhoso e lindo Portugal de sonho.
Estão a destruir Portugal! Estão a tirar-nos os seus valiosos “pulmões” que tanto precisamos na nossa fabulosa existência e majestade inequívoca e completa.
Apelo a todas as pessoas de bem que façam algo de mais profundo se, não, passados alguns anos, não teremos “pulmões” benfazejos e de ternura que tanta falta nos faz. Que tanto nos faz existir.
Os Incêndios destroem e corroem desencanto e tristeza. “Matam”. Acabam com Vidas e Bens. Destroem casas e gentes por onde passa a sua iniquidade e crueldade. E, Ele “Construiu” um lugar de sonho no nosso sublime estar e sentir revoltados e indignados. Sem puder fazer o que quer que seja feito.
Devemos estar atentos. Devemos orientar o nosso querer para a salvaguarda do que resta. E, algumas “trabalhavam” felizes e sofridos instantes de desolação e magia como nos expressavam “surdamente” o que lhes estavam a fazer?
Não! Não façam “isto”. Nunca. Precisamos da floresta para respirar. Para viver. Para existir. É que este mundo é de sublime sentir que não se compadecem com as nossas súplicas e alarmes. Algo vai mal neste nosso paradisíaco lugar majestoso e perfeito que é o nosso país.
Todos temos de contribuir para um mundo melhor e mais desejado como nunca usufruirmos até agora.
Façamos força. Não irá ser para sempre assim.
Faz perigar tudo e todos no seu seio de ingenuidade terna e fantástica. Sublime. Preciosa.
Estão A “Exterminar” Os “Pulmões” Oxigenantes Do Nosso Lindo Portugal!
António Pena Gil
Obrigado.