Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Tuesday, August 14, 2018


O Meu Eterno Desacordar De Sempre!

Levantei-me por volta das 9.45 minutos. A casa encontrava-se deserta. O Senhor Nelson foi ao mercado das “Terças-Feiras”.
“Acomodei-me” em mim ainda mal desperto. Tomei o pequeno-almoço que preparei com afetividade. Na “trincheira” do desacordar fabuloso e de excelência vossas.
“Preparei” com determinação o meu sentir por vós. Por todos os diligentes e fantásticos seres humanos que vocês são e “exibem” para o meu bem-estar, para a minha tranquilidade, para o meu sossego maravilhoso e uma paz consolidada e feliz.
Ficou em mim, o “desacordar” delicioso e mágico em todos os pontos do Universo terno, simples e adorável que são “premissas” necessárias e imprescindíveis  minhas.
Fez-se dia no Planeta que adoro. Em todas as pessoas boas ou más.
Olhei demoradamente, a casa. Estava tudo no lugar exato do encanto e excelência. Tudo parecia ter sido protegido por Deus. Ser acarinhado por Ele. Sempre afável e extraordinário.
O Mundo “rodopiava” lá fora. Com fervor e autenticidade marcantes de pureza e beleza fantásticas.
Decorria a vida. Uma existência doce feita de muitas estares e sentires. Sim! De maravilharem e deslumbrarem.
“Existi” mais um dia na minha pacata e sóbria sensação de “existir”. Lado a lado convosco. Com a vossa ternura visível de ingenuidade e beleza plena e intensa. Vou “abarcar” mais um dia que me pertence. Na subtileza do meu ser. Numa pertença sublime e formosa.
Estou “Cá”, sabem?
E, estou “Cá” na O Meu Eterno Desacordar De Sempre!
António Pena Gil
Obrigado, amigos de sonho.
Gosto muito de vós.