Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Sunday, August 05, 2018


Sociedades Secretas.
A Maçonaria.

A Maçonaria aparece na Idade Média. Em pouco tempo tornou-se a mais poderosa e controversa sociedade envolta em secretismo.
Era uma sociedade de pedreiros e “tratador” de pedras. Possuía poderes ocultos. Eram exímios na Arquitetura. Foram os grandes construtores da Humanidade. 
Defendiam grandiosas ideologias de liberdade.
Esta seita era uma “aventura” na meditação. Os “Maçons” ou “Aceitos” passavam por rituais de iniciação. De olhos vendados faziam as “provas” de inserção na seita. Depois, desta atitude, quando recebiam a “Luz” eram “Mestres Maçons”.
Não gostavam muito dos valores e princípios da Igreja Católica.
Existiam em “Lojas” um pouco por todo o Planeta. Pretendiam exercer o seu “culto” em gestos complexos, discretos e irreveláveis. A preparação dos seus membros demorava sete anos. Após decorrido este tempo era aceite na seita.
“Os Maçons” executaram a sua Arquitetura em Templos, Catedrais e em lugares onde a seita agia com credibilidade e aceitação. As suas atividades arquitetónicas eram arrojadas e visíveis de perfeição imensa.
“O Templo de Salomão” deixou marcas da Maçonaria. Depois da construção deste exímio Templo pensa-se ter encontrado um avultado e incalculável tesouro.
Os “Templários” juntaram-se aos “Maçons”. Era tal o imenso valor económico deles que financiaram inúmeros Monarcas desta época. Possuíam uma riqueza incalculável.
Nos dias de hoje existem “Maçons” como existem descendentes de “Templários” difundidos na nossa vida. Existentes no dia-a-dia dos nossos tempos. No nosso quotidiano sem nos apercebermos.
São Sociedades Secretas que devemos respeitar.
A “Maçonaria”. Os Templários”.

É tudo.
Muito mais haveria a dizer. Fica para outra altura.
Sempre a respeita-los.
António Pena Gil
Obrigado.