Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Tuesday, August 28, 2018


Vivo Há Muito Dos Meus Sinceros E Imprescindíveis Afetos!

Quando me levantei, por volta das oito da manhã, senti os meus preciosos e valiosos afetos instalando-se em mim. Com seriedade. Com diligente agradabilidade e notabilidade.
Talvez, por respeitar todas as pessoas como eu respeito.
Senti algo de diferente no que sou. “Abarquei-os” com beleza e pureza porque fazem parte de mim. Do Universo. Da vida. Do Mundo. Do Planeta que sempre me “abraça” terna e grandiosamente.
Quando me cercearam numa magistral e numa sublime atitude, senti a vida na sua notável e gigantesca ternura de excelência que vivem em mim. Sem eles seria um vazio. Seria um vácuo sentido. Existiria sem nexo ou objetividade perdidas e apuradas que me fariam “partir” ao Seu encontro celestial.
Os afetos traduzem e preenche-me de um sublime apreço. De um carinho irrevelável. De uma magia muito agradável nos seus sentimentos maravilhosos e doces da sua plena significação e adoração de magistral encanto e delícia. Para mim, nunca os dissuadirei de “desistirem” do que sou.
Precisam de mim e eu preciso deles. Sem inequívocos ou contratempos. Vivem comigo, lado a lado, porque nunca poderei prescindir deles e delas. São Seres Humanos de sonho. De maravilhar. De encantar. De fascinar.
Os afetos traduzem uma vida “cheia”. Plena. Indiferenciados por “morarem” e viverem no que sou. Luto por eles. Sim! Com determinação e aventura serena e esbelta com um afago do seu fantástico Ser.
Quando me abraçam sinto-me amado. Sinto que sentem a amizade na magia de uma “nave desconhecida e intergaláctica” olhando o Céu. Batalham lá no Alto. São estrelas impensadas que morrem e vivem. São astros magnificentes porque ambiciono tudo o que nos podem dar. Estão distantes, mas sempre presentes num coração e numa Alma desprotegidos. Que vive mistérios e segredos do estar. Sim! “Nisto” tudo direcionado às pessoas do Planeta e à sua existência imperdível, mas capaz.
Sim! “Vestem-se” de um Mundo constante em auxiliar sem limites inteligíveis ou equívocos de que fazem fragilizado sem solução mais profunda e terna. Quando aparecem acende-se uma luz brilhante para todos. É tão lindo este instante. Adoro-o.
Vivo Há Muito Dos Meus Sinceros E Imprescindíveis Afetos!
António Pena Gil