Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Sunday, October 07, 2018


A Humanidade. Os meus Sonhos. Os Sonhos Das Pessoas!

A Humanidade gera afetos que pareço entender e compreender. As desigualdades sociais estão pendentes num Ser Humano que age buscando a sua felicidade e harmonia a que tem um inequívoco direito. Um Estado democrático prevê a autenticidade e a seriedade como concebemos a vida. O “existir”. A liberdade dos pensamentos e a liberdade dos sentimentos visíveis e “entrincheirados” na verdade do que somos e sentimos sem tirar uma vírgula ou um ponto que sejam.

Quer sejam “anestesias”. Quer sejam funcionalidades aplicadas com necessidades e urgência ao meu viver profundo e ao bem-estar das pessoas que tento explicar. São “premissas” salutares de encarar e enfrentar o Mundo que direciono à paz e sossego de notabilidade grandiosa que tudo e todos fascina e deslumbra.

Do encanto no Planeta que “habitamos”. Sentimos a magia que nos “projeta” em total paz e sossego. É como um murmúrio pleno que nos “enche” e “preenche” e nos apaixona em viver intensa e fervorosamente
Tenho dois focos de luz sobre a mesa que ocupo. Já deitei fora muitos papéis de nada. Sentidos. Sem “validade” de gentes adoráveis os “consumirem”. Vivo como me deixam viver. “Respiro” franqueza e ternura existentes em mim. Com alegria. Com encanto. Com fascínio.

Todos os “delírios” são reais e estão conformes nos deveres para com a Humanidade que adoro e estimo.
A luminosidade está e será sempre a “chama” da minha bondade séria e de excelência de como vivo e vós viveis. Parece um “sol” da minha inconstância e de um suspiro lindo e terno. Não! Parece viva a claridade maravilhosa Dele que me apraz existir. São “coisas” complexas do estar “Cá”. Dialogar com Ele com simpatia e amabilidade. Se fosse um Anjo nunca poderia agir como ago porque constato orgulhoso de Ele ser o meu “Patrão”? Sempre Observador e que faz a “triagem” do meu confuso “eu”.
Os meus sonhos estão visíveis em todo o Planeta do bem. Adorava concretizar um sonho precioso que possuo comigo desde que me fiz um ser humano com desejos e ambições. Urge resolvê-lo rápida e celeremente.
Expliquei-o a um padre conhecido. Disse-me que podia concretizá-lo. Ele próprio iria resolvê-lo.
Quando saí da Igreja amiga e cúmplice, senti que iria, apaziguar-me no mais belo e fabuloso sonho da minha vida. Tinha falado com a pessoa certa. Não esqueci de pensar na perigosidade da viajem sobrevoando países em guerra. Na Igreja do Santo Sepulcro, fruto dos meus sonhos, mesmo bem separados uns dos outros, vivia-se troca de agressividade e violência entre os “seguidores” da Religião Católica e os “seguidores” da religião Muçulmana.
Disse, para mim. Era agora ou nunca.
A Humanidade. Os meus Sonhos. Os Sonhos Das Pessoas!
Obrigado.
António Pena Gil
Expliquei no Hospital que ia viajar e eles tudo fariam para eu visitar aquelas Terras Sagradas de historicidade de Cristo.
Senti-me renascer agradecido.