Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Tuesday, October 16, 2018


Eu E A Minha Adorável Casa!

Hoje, levantei-me, por volta das sete horas. A casa “dormia” ainda. A sua pacatez era óbvia e evidente. Possuía 48 escadas que me conduziam ao subsolo, onde o escritório se mantinha igual ao que sempre fora.
E, acordei pelo “baladar” dos sinos da Igreja que se ouvia com nitidez e sonoridade. “Espraiava-se” a sua sonoridade mesmo pelas cercanias esmeradas e intensas de pureza. Atentas e apuradas.
Refugiei-me em mim próprio tentando organizar os pensamentos e as minhas emoções de fazer o bem. Sim! “Povoavam” o meu sentir, parecendo afagar-me. Amparar-me. Chamar-me.
Olhei tudo meigamente. Estava tudo no seu devido lugar de seriedade. Beleza. Magia.
Tornei a olhar. Dei viva atenção aos quadros existentes nas paredes. Um dizia: I Love You. I Love coffee. Every Thing is going to be OK. Meros auxiliares  que buscam o entendimento e compreensão de mim. Que divaga sem fim.
A banca encontrava-se impecável. Fora limpa com cuidado e esmero.
Pousei os olhos no balcão que comunicava a sua ternura e encanto direcionados ao meu existir sóbrio e lúcido. Os “estores” das janelas da sala primavam pela delícia e deslumbre de excelência. Estavam limpos e asseados.
A madrugada envolvia-me. Com fascínio e carinho. Parecia querer falar. Parecia prometer – me mais anos de vida.
A TV era o minha única e o meu ímpar objeto preservado ali que se havia apaixonado pela vida. Pelo meu Mundo de sonhos. Pela ternura do Planeta. Parecia querer manter bem evidente a “chama” do amor. Da amizade. Do conforto e agradabilidade em que existo.
Ao lado uma mesa disposta a receber-me com hospitalidade e harmonia maravilhosas. De delícia e encanto visíveis. Nunca vistos!
Parecia “captar” todos estes instantes de pureza e sublime majestade perfeita e exequível nos meus sentimentos. Altruístas. Solidário dos mais fracos.
Fechei os olhos num compromisso do olhar. Fiquei feliz e adornado e imiscuído no meu ser irrevelável por sensatez. Sobriedade. Existiam em mim com deleite.
 Eu  E A Minha Adorável Casa!
É tudo, amigos de verdade.
Obrigado.

António Pena Gil