Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Wednesday, October 24, 2018


Vejo e revejo-me na Minha Existência Que É Minha!

A minha existência. Nunca compreendi a minha existência. Só Ser. Só Estar.
Sempre me olhei e observei-me confuso, absorvido pela minha singela presença. Tenho um certo receio de me olhar interiormente. Entender-me como sou. Olho tudo à minha volta. Como tudo é belo. Consigo-me ver-me só no meu olhar. Um olhar perpetuamente. “Descarrilar” no meu sentir. No viver. Feitos a pensar nas imensas pessoas que tenho em mim.
Preocupo-me com elas. Preocupo-me comigo. São “arcas” de um tesouro fabuloso e magistral de beleza e pureza. Nunca faria nada para as abrir.
Considero-as pelo que são. Pelo que expressam. Pelo que sentem. Pelo  que vai nelas. São tesouros inconfundíveis. É por isso que me seguem. Transportam segredos secretos. Preciosos. Sempre constantes.
Gosto e simpatizo imenso com as pessoas. Sejam elas quem forem. O mundo significativo da sua presença “habita” em mim de formas dedicada e atenta.
Penso que a alegria de existir é tudo. Tudo mesmo.
Vejo e revejo-me na Minha Existência Que É Minha!

Obrigado.
António Pena Gil