Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Sunday, October 21, 2018


Como Simpatizo Com As Senhoras Professoras Educadoras De Infância!

As Senhoras Professoras Educadoras de Infância são ternas. São doces. São graciosas e “arrastam” consigo sempre o seu pensamento preocupado. Falam, constantemente dos “seus” “meninos” e “meninas”. Com seriedade. Parecem tê-los (as) constantemente no seu pensamento e no seu sentimento delicioso e brilhante na vida. Nos afetos. Nos momentos menos bons com que nunca as assustaram.
Resolvem todos os problemas à sua linda maneira meiga. Sim! Porque são meigas.

Quando passam nas ruas com as suas maravilhosas batas alvas fascinam. São batas de sonho com histórias de pequeninos e pequeninas para contar. Só consigo vê-las graciosas e de deslumbre imenso. São tão lindas. São tão puras. São tão admiráveis.

Sempre as vi em grupo. “Unidas” pela magia de excelência suas. “Vestidas” da sua vida e do seu extraordinário “mister” que faz parte delas. Nada as faz temer ou assustar.
Resolvem os problemas das suas criancinhas num ápice. Num gesto adorável e mágico. Se estão doentes há sempre algo a fazer na sua imediatez. Com serenidade. Com valor. Com eficácia.
Não! Não se assustam facilmente. Estão sempre no local exato das decisões mais convenientes ou adequadas. Em que é preciso intervirem. Em que é preciso decidir. E, elas, estão lá. Sim! No local preciso. Com responsabilidade e querer.
São sensatas. Decidem com prontidão o que fazer. Sem temor ou um receio de pavor de errarem. Decidem por eles e por elas.
E, saem-se, na totalidade dos procedimentos e atitudes que encetam com verdade e uma solução fantástica e fabulosa. E, não incomodam ninguém. São atos de bravura. São atos de coragem e valentia de notabilidade e seriedade de excelência puras e agradável na confiança depositadas nelas.
Existem num “Firmamento” de perfeição que “constroem” para todos e todas. Merecem respeito. Merecem estima.
Como conseguem ser tão majestosas e extraordinárias em tudo?
São a vida dos “pequeninos”. A solução do mundo dos que querem e desejam o seu bem-estar e harmonia celestiais e perto na ajuda Dele. Que tudo decide. Tudo equaciona de ternura e bondade.
São um encanto!
Parabéns, Senhoras Professoras Educadoras de Infância.
Como Simpatizo Com As Senhoras Professoras Educadoras De Infância!
Obrigado.
António Pena Gil