Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Monday, October 29, 2018


Dedicatória ao meu filho James!

Sinto-me um Gigante por ter um filho assim. Como é.
A “Adorável” Professora e Diretora de Turma escreveu na avaliação de 2º Período: - O James vagueia entre a realidade e o sonho.
E, disse mais: Tem um comportamento irrepreensível. É um doce!
Não! Não pertence à lista dos alunos brilhantes! Brilhantes são as estrelas quando cintilam. No seu interior, no interior do James, possuí a ternura e pureza do que é.
Uma meiguice que conquista. Cintila num afago. Cintila num gesto. Cintila no carinho que deposita na vida.
O meu filho James não é uma estrela. É o Firmamento todo levitando magicamente na doçura e no encanto de existir. Amo-o! E, amo-o porque há coisas, gente, pessoas, que não precisem que se expliquem.
Explicam-se somente por si só. E, o James está perfeitamente justificado em mim.
Cintila. Brilha. E, o seu brilho não é tirar boas notas, não! É ser ele. É ser o seu arrebatador coração que se  parte e se reparte por todos. Que entrega todo o imenso “amor” que vai nele. Que afirma quem é! Que ninguém reconhece, pode reconhecer por inteiro os projetos que constrói no seu meigo e sincero pensar.
Ser. Ele procura ser. Procura o entendimento de ser. O entendimento de estar.
Procura-se a ele.
Está e, estará sempre presente em mim, porque o seu brilho tão intenso assemelha-se ao que de mais belo sinto em mim. As suas conversas adultas. A sua companhia. O seu amor.
O James é um “poço” profundo, ilimitado e infindável de amor que tem para dar.
Na sua timidez. Na sua difícil integração escolar, na afirmação atenta de viver a sua vida como pensa e imagina que é e deve ser.
A Avaliação?
Para mim, só para mim, a avaliação não foi feita para brilhar. Só classifica. E, a classificação não brilha como brilha a sua meiguice. Penso assim. Penso mais: - A sua meiguice não abarca prémios por ser como é. A sua meiguice é a nota máxima que lhe vai no seu coração e no meu coração.

Só sei uma coisa que não se confunde com nada.
Amo-o! Muito! É uma preciosidade que tenho presente em mim e que este texto não consegue explicar.
O James é o James.
O MEU JAMES!
Quem mais poderia ser!
Um BEIJO James. Pelo que és.
Estás e estarás sempre no meu coração que é para ti. Com imenso amor.
Tenho muito orgulho pelo que significas e és.
Dedicatória ao meu filho James!
OBRIGADO, Amigos de uma vida.
António Pena Gil