Estão situados a cerca de 300 meros abaixo da superfície.
Deveria situar-se a nossa intervenção numa atividade direcionada ao Céu lá no Alto e ao Firmamento sublime e de fascínio.
Essa base situar-se-ia muito debaixo de terra.
Possuía casas. Igrejas sumptuosas. Catedrais maravilhosas e de deslumbre imenso e pleno. Com uma majestosa pureza e encanto. Deveriam existir Escolas para os filhos dos cientistas e dos trabalhadores daquele fantástico lugar onde nada podia faltar.
As Avenidas deveriam possuir uma difusa e permanentemente luz em todos os candeeiros acesos de cor amarelada., “debruçados” sobre as magníficas e mágicas avenidas de sonho- Muito belas e magnificentes.
Seriam também "equipados" mais espaços por piscinas sublimes. Uma Universidade. Um jardim belo e extraordinário. Inúmeros Cafés. Supermercados. Garagens. Oficinas automóveis. Finanças. Governo Civil. Câmara Municipal. Estádios.
Primordialmente deveria dar-se primazia aos lugares de alcance visual do Universo lindo e sublime através de potentes holofotes e telescópios de grandiosos poder e alcance gigantesco.
Deveria fazer-se tudo para enviar sondas e "robots" ao encontro Dele para apurar se a vida ou marcas deixadas por seres com identidade terrena ou outra. se haviam instalado lá há muitos anos-luz.
Estávamos "agarrados" aos Telescópios cerca de 24 horas constantes e infalíveis pelo detetar algum valor ou indício de vida nos astros que compõem o Universo majestoso e muito apaixonante de beleza imensa. Sempre como um cientista, que apontava tudo o que observava.
Era um pouco afastado das casas para ninguém “atrapalhar” a sua pertinente função. Talvez, o objetivo que fazia da sua existência a mais importante de todas.
Um dia "pegarei" nele. Se calhar vou dar-lhe seguimento. Quem sabe?
Já houve casos de pessoas desaparecidas que passaram as barreiras de segurança.
Para lá desta grandiosa e fabulosa Base existiam também imensos cientistas em perpétua observação estrelar e do Universo puro. "Visitavam" o Céu com paixão munidos de instrumentos e de atividades de ter em conta. Não brincavam.
Aguerridamente tentavam conquistar o Firmamento com paixão. A seriedade e o interesse eram os seus "lemes".
Fui ter até dos segredos guardados pelos Administradores desta lindíssima e afamado lugar de interesse imenso para o Planeta.
Desintegração e desagregação do Planeta/Terra.
A Natureza desfaz-se e morre com o seu avanço fatal e sem outra saída possível. É a “fúria” da Natureza contra tudo e todos c que começou e originou a luta pelo maravilhoso sentimento puro de sobrevivência humano.
Com sucesso pleno.
“Voava” debaixo de terra a uma velocidade estonteante ligando bases entre si em pouco tempo.
Quando um vulcão explode a sua imensa lava, surgem pássaros e peixes caírem mortalmente nos rios onde vivem ou na água existente o mais perto possível com a situação criada. Só quando as forças extraterrestres se verifica e acontece.
Estes fenómenos ocorrem porque naves gigantescas alienígenas planam sobre o vulcão e depois partem a uma velocidade grandiosa abastecidas por energia atómica.
Aconteceram muitas coisas na minha vida e foi ficando, ficando…São meras especulações que nos “seguram” o nosso pensamento. Duvidoso. Crente. Confuso. Irreal. Interplanetário.
Um dia se calhar "pego "novamente nele.
Ou outra pessoa que consiga agarrar-se ao livro com determinação e convicção. Um estar pleno de magia e pureza. Ao mesmo tempo.
Em simultâneo com a aventura dos Céus..
A ver vamos...