Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Wednesday, April 25, 2018


Revolução do 25 Abril de 1974
O 25 de Abril de 1974 veio trazer-nos a liberdade de pensamento e de escrita ao nosso deslumbrante e majestoso Portugal.
Esta revolução fabulosa, “movimentada “ por Capitães arrojados e valentes deu por fim à Ditadura fascista e implantou um regime inesquecível e notável de justiça que sempre ambicionamos e desejávamos, dando-nos tudo de si.
Foi feita por pessoas de excelência e de bravura, dignas de elogiar e venerar.
Todos aqueles que viviam oprimidos e “existindo” nas cadeias políticas contrárias ao regime por adquirir opiniões devidas ao seu pleno pensamento sensato e de um ideal democrático inesquecível. Viviam numa clausura incompreensível e indesejada.
Foi uma revolução sem adversidades ou contratempos com rosas nas “baionetas” dos militares aguerridos e corajosos. Via-se, por todo o lado “rosas” lindas e de perfeição exímia que o povo Português  sentia em si com encanto e com delicia. Colaboraram e ajudavam-nos em tudo.
Abriram-se, como por magia, todas as “reclusões”, onde “viviam” injustamente e conscientemente, imiscuídos pela sensibilidade e irrealidade de si próprios. Quando abandonaram as cadeias as famílias foram ao seu encontro numa comovente situação transitória para a Revolução num abraço maravilhoso e pleno de justiça que a Democracia contempla e estimula em total e absoluta conduta extraordinária. Livre. Linda.
Foi um dia soberbo e mágico sem contrariedades ou falta de sossego, paz e harmonia efetuada sem um “pingo de sangue”.
Parabéns briosos Capitães de Abril. Fostes fantásticos e ímpares para todos nós.
Celebremos o 25 de Abril de 1974 com alegria e satisfação.
Foi a Revolução do 25 Abril de 1974.
Com notabilidade e valentia.
Conquistamos a liberdade de ser e sentir plenos e intensos.
António Pena Gil