Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Wednesday, April 18, 2018


Quando O Céu Trovejou. Em Trovas Que Deliciosamente Entendes-te. Lembras-te?

Quando te sentas ao meu lado pareço-me sempre invulnerável. Presente no Mundo. De um Mundo que adoro e que pareço entender. Fazes-me contar as estrelas interestelares lá no Alto. Uma a uma. Como são belas.
Observo-as, de forma atenta e apurada vindas de ti e do teu ser maravilhoso. Que fascina.
Assusta-me percorrer a vida sozinho. Podes estar certa. Sem estar só.
Surgem do sonho doce e terno da tua Alma repleta de magia. Tanta. Que me cobre. Que me acolhe. Que sei que nunca soçobrará.
No nosso esconderijo doce. Naquele espaço. Delicioso. Sublime de verdade. Autênticidade.
Sim! Já te procurei. Naquele espaço que é nosso.
É de Deus! É meu. É teu. Parecemos entendê-lo! Só os três o sabemos. Aventuramo-nos a explica-lo.
Quanta doçura tua me torna irreal.
Se conseguisse explicar aquele nosso esconderijo? Escutado. Pensado. Vivo. Vivido com paixão séria. Na magia de uma pureza e um encanto inquestionáveis. Tão “chorado”. Que o Universo imenso compreendeu. “Ribombou”. “Faiscou”. “Alucinou”. “Anunciou”.
“Fulminou”… de fascínio e excelência do teu deslumbrante Ser extraordinário e de beleza imensa e de sonho.
Que o “ruído” provocou e “Cortou” o silêncio da noite. Do dia. De uma ternura grandiosa. Gigantesca.
Preciso de mudar. Atirar-me de “cabeça” à vida. Sei! Sei isso. É necessário.
É imperioso que o faça. Indiscutível. E, de imediato, sem demoras. Uma avalanche de ideias assola-me. Ideias boas de felicidade conseguem descobrir-me.
Como sou feliz ao teu lado.
E, a felicidade inebria e entontece.
Deve ser disso.
Quando O Céu Trovejou. Em Trovas Que Deliciosamente Entendes-te. Lembras-te?

António Pena Gil
Obrigado.