Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Thursday, November 09, 2017


Subi A Muito Custo A “Corda” Da Vida!



Não foi fácil, a minha vida. Tive que subir a muito custo e amargamente, a “corda” da vida.

Quando fiquei desempregado um ano, prejudicou-me imenso. Foi, então, que agarrei a vida, a minha vida, com tenacidade e um vigor desmedidos. Sentidos no arrojo. Na valentia e garra a que me “agarrei” até aos dias de hoje.

Consegui “trabalho” com aquela força e coragem tateando, progredindo lenta e calmamente, palmo a palmo. E, atualmente posso dizer que ganhei todos os seus desafios. Tacteei “vestindo-a”, sim, a vida, determinado e convicto que iria ser um vencedor. Um vencedor sem hostilizar ninguém, sem prejudicar ninguém. Ajudando. Dando-lhe valor. Dando-lhes a minha amizade. A minha existência feita de “altos” e “baixos” com que consegui viver, sempre com harmonia, sossego e paz.

Tudo o que sempre ambicionava e desejava na minha vida.

Hoje, aqui, comodamente sentado, no meu refúgio desconhecido de todos, revejo todo o meu pleno desempenho feliz e gratificante no percurso difícil e arrojado que efetuei.



No percurso que fiz, pela existência de formas agradáveis e perfeitas conseguidas.

Sou uma pessoa realizada e a família que “formei”, foi oriunda da “mestria” do que hoje sou.

Foi uma luta brutal e potente entre autênticos e verdadeiros “Titãs”, mas consegui vencer essa luta desigual e esfrangalhada.

É por isso que gosto imenso Dele. Ajudou-me. Auxiliou-me. Fez-me.

Talvez, seja por isso que falo muito Dele e com Ele.

Hoje, penso eu, sou respeitado. Amado. Idolatrado. Convicto da minha sensibilidade comovente e, da “vitória” que me faz hoje existir.



Sim! Porque foi minha, a vitória custosa e difícil.

As minhas mãos tremem. O meu ser também. O meu estar presente é harmonioso e promissor. No contexto da minha existência que é totalmente posse minha.

Subi a muito custo a “Corda” da minha vida!

António Pena Gil

Sejam felizes, amigos de fascínio, sim?

Gosto muito de vós.